Viviane Araujo sobre maternidade após ovodoação: 'Quero que as mulheres entendam suas opções'
Atriz e "rainha das rainhas" do Carnaval é mãe de Joaquim, de 3 anos, do casamento com Guilherme Militão
Viviane Araujo, de 50 anos, sempre sonhou em ser mãe, mas o entendimento de que seria na hora certa veio com a maturidade e a certeza de ter encontrado o parceiro ideal. Após um ano de casamento com Guilherme Militão, o desejo de construir uma família se concretizou: eles são pais de Joaquim, de 3 anos. No entanto, a escolha de engravidar mais tarde esbarrou no desafio biológico sobre a capacidade de ovulação. A saída para realizar o sonho foi a ovodoação, processo que ela faz questão de abordar publicamente.
"Existe sempre um grande tabu quando falamos sobre o corpo da mulher e suas escolhas. É tanto barulho ao nosso redor, que não temos ideia de qual caminho seguir. Eu quero que as mulheres entendam as suas opções e escolham o que é melhor para elas", afirma.
Ela reforça que, por volta dos 50 anos, a ovulação se torna o principal obstáculo nos tratamentos de fertilidade. Trazer o assunto à tona é mostrar uma opção para quem já não vê saídas no tratamento convencional.
"Pra mim, foi um processo difícil, mas muito lindo. Foi dolorido encarar o fato da pré-menopausa afetar a minha ovulação, mas encontrei acolhimento na família e em uma equipe que me manteve muito segura. Minhas maiores realizações vieram depois dos 40, e principalmente, com meu filho", declara.
Vivi também dá voz ao assunto para ser uma ferramentas a outras futuras mães e faz uma sugestão para as mulheres que podem contribuir de alguma forma. "Ajudem outras a conquistarem seus sonhos independentemente da idade", pede.
Últimas notícias
Polícia Militar prende idoso com arma e munições em Senador Rui Palmeira
Polícia investiga morte de Neto Araújo, ex-vocalista da Cavaleiros do Forró
Bilhetagem eletrônica chega ao VLT de Maceió com integração ao cartão Vamu
Manutenção deixa Serra do Goiti sem iluminação temporariamente
[Vídeo] Moradores denunciam esgoto a céu aberto em estrada da zona rural de Arapiraca
Mulher fica com a mão direita presa no moedor de carne em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
