Neymar comenta post após vácuo de Thiago Mendes: 'Soberba precede a queda'…
A rivalidade entre Thiago Mendes e Neymar ganhou um novo capítulo neste domingo (16). Em São Januário, o maranhense Thiago Mendes ignorou o aperto de mão de Neymar antes da bola rolar pelo Brasileirão. Desde 2020, quando atuavam no futebol francês, Neymar e o maranhense Thiago Mendes acumulam desavenças.
Duelo de Neymar com o maranhense Thiago Mendes: rivalidade iniciada na França tem novo capítulo
Capitães de Vasco e Santos, Thiago Mendes e Neymar participaram do protocolo que antecedeu a partida. O camisa 10 santista estendeu a mão para cumprimentar o volante, mas não teve o gesto correspondido. Os dois, porém, seguiram o protocolo e trocaram as flâmulas das equipes.
A cena rapidamente repercutiu nas redes sociais por causa do histórico entre os jogadores. A origem da rusga está em um lance ocorrido em dezembro de 2020, durante um jogo entre Paris Saint-Germain e Lyon, pelo Campeonato Francês.
Thiago Mendes e Neymar: a origem da rivalidade
Em 13 de dezembro de 2020, Neymar defendia o PSG, enquanto Thiago Mendes vestia a camisa do Lyon. Nos minutos finais da partida, o volante brasileiro acertou uma entrada forte no atacante, que teve o tornozelo esquerdo preso no gramado e deixou o campo de maca, chorando e sentindo muitas dores.
Inicialmente advertido com cartão amarelo, Thiago Mendes acabou expulso depois da revisão do lance pelo VAR. Posteriormente, o brasileiro recebeu três jogos de suspensão pela entrada.
Depois da partida, Thiago Mendes utilizou as redes sociais para pedir desculpas a Neymar e afirmou que não teve intenção de machucar o compatriota. O atacante, entretanto, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e ficou afastado dos gramados por algumas semanas.
O episódio também provocou uma reação do pai de Neymar, que criticou a quantidade de faltas sofridas pelo filho e questionou a postura dos adversários.
Novo capítulo no futebol brasileiro
A história entre Thiago Mendes e Neymar voltou a ganhar força em fevereiro de 2026, quando os dois se reencontraram no Campeonato Brasileiro.
Na ocasião, Neymar defendia o Santos e Thiago Mendes já atuava pelo Vasco. Durante a partida, os jogadores se envolveram em uma discussão após uma falta. O atacante santista reclamou da atitude do volante, e os dois continuaram trocando provocações durante o jogo.
Após o confronto, Neymar voltou a mencionar o episódio ocorrido em 2020, afirmando que Thiago Mendes já havia causado problemas anteriormente. A declaração aumentou a repercussão do reencontro entre os dois.
Meses depois, o episódio de São Januário mostrou que o clima entre os jogadores continua distante. Apesar da tensão antes da partida, não houve um novo confronto direto entre eles durante o jogo.
O Santos, inclusive, venceu o Vasco por 3 a 0, em São Januário. Neymar teve participação importante na vitória santista, principalmente nas jogadas de bola parada que originaram dois dos gols da equipe.
Após a partida, Neymar ainda voltou a provocar a situação nas redes sociais ao comentar uma publicação do Santos com a frase "a soberba precede a queda".
Quem é Thiago Mendes?
Natural de São Luís, Thiago Mendes tem 33 anos e construiu praticamente toda a carreira profissional fora do futebol maranhense. O volante foi revelado pelo Goiás, onde também iniciou sua trajetória profissional.
Depois, ganhou destaque nacional com a camisa do São Paulo antes de seguir para o futebol europeu.
Clubes por onde Thiago Mendes passou
Goiás: formação e início da carreira profissional;
São Paulo: período de destaque no futebol brasileiro;
Lille: primeira experiência no futebol francês;
Lyon: quatro temporadas e 143 partidas, com dois gols e 12 assistências;
Al Rayyan: passagem pelo futebol do Catar;
Vasco: retorno ao futebol brasileiro.
Apesar de ser maranhense, Thiago Mendes nunca atuou profissionalmente por uma equipe do estado.
Aos 33 anos, o volante vive uma nova fase da carreira no futebol brasileiro e, agora, voltou a protagonizar um dos assuntos mais comentados da rodada do Campeonato Brasileiro justamente ao lado de Neymar.
Últimas notícias
Mega-Sena acumula; prêmio pode chegar a R$ 185 milhões na terça-feira
Minerais críticos e estratégicos empregam 129 mil pessoas no Brasil
Governo de Alagoas entrega 2,5 toneladas de alimentos à Casa de Ranquines
Homem é encontrado morto com ferimentos causados por pedradas no Village Campestre II, em Maceió
Debate entre Flávio e Lula acontece neste domingo (18); saiba como assistir
Incêndio atinge vegetação na Aldeia Cafurna de Baixo, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
