Celebridades

Luana Piovani expõe piolhos e machucados dos filhos e alfineta pai

Apresentadora mostrou piolhos que, segundo ela, seriam de Liz, e vídeos de machucados nas pernas e pés de Bem: 'Espero que esteja dançando melhor do que está cuidando dos filhos'

Por 7Segundos com Revista Quem 02/09/2026 10h10
Luana Piovani expõe piolhos e machucados dos filhos e alfineta pai
Atriz Luana Piovani - Foto: Reprodução/Internet

Luana Piovani, de 50 anos, voltou a criticar publicamente o ex-marido, Pedro Scooby, de 38, nesta quarta-feira (2). A apresentadora fez uma série de publicações nas redes sociais para reclamar dos cuidados do surfista com os filhos que eles têm juntos, especialmente os gêmeos Bem Piovani e Liz Piovani, de 11.

Em uma das imagens compartilhadas por Luana, ela mostrou um papel com diversos piolhos. Segundo a apresentadora, os parasitas seriam de Liz. Na legenda, aproveitou a participação de Scooby no quadro Dança dos Famosos para fazer uma provocação ao ex-marido. "Espero que esteja dançando melhor do que está cuidando dos filhos. Entreter não é criar", escreveu.

Em outra publicação, Luana mostrou machucados nas pernas e nos pés de Bem. Ela afirmou que o filho é alérgico a picadas e criticou a forma como, segundo ela, os cuidados com a criança estariam sendo conduzidos. "Ele é alérgico a picadas, fora os machucados adquiridos, mas tem como escolher lugares mais aptos a 'condições' e também cuidar pós devôros e ferir se né... Desejo paternidade", escreveu.

Ao finalizar a sequência de críticas, a apresentadora afirmou não se importar com a forma como é vista pelo público na relação com o ex-marido. "E tô cagando pros que me têm como bruxa e a ele herói. Meu cool [sic] pra vocês", disparou.

Relação conturbada
Luana Piovani e Pedro Scooby são pais de Dom, Bem e Liz. O surfista também é pai de Aurora, de 3 anos, fruto do antigo relacionamento com Cíntia Dicker.

Os dois mantêm há anos uma relação marcada por divergências públicas relacionadas à criação dos filhos. Como Luana mora em Portugal e Scooby vive no Brasil, a distância também já foi motivo de discussões entre os dois.

A mais recente troca pública de críticas havia acontecido em março, durante o aniversário de 14 anos de Dom. Na ocasião, Luana viajou ao Brasil para comemorar a data com o filho e afirmou ter ficado incomodada ao descobrir que Liz viajaria para São Paulo justamente no aniversário do irmão.

"Acabei de tomar um copinho de fel. Difícil, né? Hoje é aniversário do meu filho mais velho, eu me programei para passar o dia com ele e acabo de saber que a minha filha, no caso irmã do meu filho primogênito, vai viajar. Como assim vai viajar no aniversário do irmão?", disse na época.