Na reserva do Inter, Alex entra na lista de desejo do Botafogo para Brasileiro

O Botafogo definiu o seu principal alvo para o Campeonato Brasileiro: trata-se de Alex, meia de 34 anos e maior artilheiro do atual elenco do Internacional, com 77 gols. O Alvinegro ainda não apresentou proposta, mas segundo o GloboEsporte.com apurou há uma reunião na tarde desta sexta-feira no clube para estudar uma oferta de empréstimo. A ideia é dividir o salário com o próprio Colorado, que já teria aceitado liberar o jogador e seu empresário, Luis Carlini, para negociar com os cariocas. Na reserva, sendo pouco aproveitado pelo técnico Argel Fucks e com contrato até junho de 2017, o atleta vê com bons olhos uma possível saída do Beira-Rio.
Alex segue como ídolo e líder do vestiário colorado. Porém, em campo, seu prestígio parece abalado junto à direção e Argel. Após perder a titularidade, já não aparece entre as primeiras peças às quais o chefe recorre ao longo das partidas. Tal cenário o colocou em uma situação inusitada: virou moeda de troca. Recentemente, o clube o ofereceu para retirar Michel Bastos do São Paulo, mas a proposta feita diretamente pelo presidente Vitorio Piffero acabou rechaçada pelo Tricolor. No ano passado, ele viveu o mesmo cenário. Enquanto discutia a renovação de contrato, chegou a ser oferecido ao Cruzeiro. À época, o rendimento do meia tanto no Gauchão quanto na Libertadores fez o Inter prorrogar seu vínculo até julho de 2017.
Alex chegaria para formar uma dupla no meio de campo com o uruguaio Salgueiro, de 33 anos. O Botafogo já acertou com dois reforços para o Campeonato Brasileiro, incluindo um meia: Marquinho, além do atacante Anderson Aquino. Porém, a diretoria nunca escondeu que considera o atleta do Macaé como aposta e busca um mais "cascudo" para a posição no mercado - assim como para a posição de centroavante. Coincidentemente, o técnico Ricardo Gomes, por conta dos desfalques, desfez a formação com três volantes que vinha usando e confirmou a volta do 4-4-2 neste domingo, contra o Boavista. Esquema tático que poderia ser mantido com a chegada de Alex.
Dos comandados de Argel, Alex é quem mais atuou pelo Inter (296 jogos) e o principal goleador (77 gols), que o coloca como o 17º maior artilheiro da história colorada ao lado de Fernandão. Apesar disso, passa por um hiato de quase meio ano. Seu último tento foi dia 23 de agosto, no empate em 1 a 1 do com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Com duas passagens pelo clube – de 2004 a 2009 e 2013 até hoje -, participou das conquistas da Libertadores (2006), Mundial (2006), Recopa (2007), Sul-Americana (2008) e cinco Gauchões (2004, 2005, 2008, 2014 e 2015).
Últimas notícias

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor

Câmara aprova urgência para votar direito à bagagem de mão gratuita
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
