Suspeitos de estupro, oito jogadores da seleção cubana de vôlei são presos na Finlândia
Em ação pela Liga Mundial de Vôlei, a seleção cubana perdeu oito atletas de sua delegação neste final de semana. O motivo, conforme informado pela agência Reuters, é que os jogadores foram presos em Tampere, na Finlândia, sob acusação de estupro.
Três dos atletas estão sob custódia desde sábado, e não atuaram na derrota por 3 sets a 1 para os donos da casa. Um deles foi detido neste domingo pela manhã, e após a vitória sobre Portugal por 3 a 2, mais quatro tiveram o mesmo destino.
A informação foi anunciada pela própria polícia finlandesa. O ato investigado teria acontecido dentro do hotel onde a delegação cubana está hospedada, também em Tampere.
"É natural que a equipe provavelmente não poderá deixar a Finlândia na segunda-feira, conforme planejado anteriormente", explicou Joni Länsipuro, representante da polícia do país escandinavo, que lidera as investigações.
Segundo o policial, existe apenas uma vítima oficial e que ela já prestou depoimento. Além disso, uma vez que o promotor de justiça só retornará ao trabalho nesta segunda, uma decisão sobre a custódia dos jogadores só deverá ser divulgada na terça-feira.
A seleção de cuba está eliminada da Liga Mundial de Vôlei e só voltará a atuar nos Jogos Olímpicos do Rio, a partir do dia 5 de agosto.
Últimas notícias
Silvia Abravanel reencontra cobra de estimação em casa após meses de sumiço
Flávio faz aceno a Neymar após Lula chamar atacante de 'jogador home office'
Mãe de Matheus Cunha se emociona nas arquibancadas após dois gols do filho
Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA
Polícia invade campo e prende jogador de futebol amador acusado de roubo
PT aciona TSE contra Flávio Bolsonaro por vídeo com IA e alega propaganda antecipada
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
