Em lágrimas, etíope termina prova descalça e arranca aplausos
Em uma cena que já é forte candidata a se tornar a imagem mais emocionante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, uma corredora etíope terminou neste sábado (13) uma bateria dos 3.000m com obstáculos descalça e arrancou aplausos do público presente no Engenhão.
Faltando duas voltas e meia para o fim da prova, Etenesh Diro, de 25 anos, perdeu a sapatilha direita na queda de uma adversária, enquanto estava entre as primeiras colocadas. Após ter tentado calçá-la novamente, percebeu que ficaria para trás e decidiu continuar sem ela.
Dona da quarta melhor marca do ano nos 3.000m, ela percorreu quase 1 km com um pé descalço, recuperou algumas posições perdidas no incidente e encerrou a prova em sétimo lugar, com 9m34s70. O tempo não seria suficiente para classificá-la à final, mas a organização achou que ela foi prejudicada e a colocou na decisão.
Alguns voluntários ainda ofereceram uma cadeira de rodas para Diro, porém a etíope recusou e saiu andando do Engenhão. Em prantos, mas sob os aplausos da torcida.
Últimas notícias
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem reage à abordagem em Arapiraca e ameaça policiais dizendo ser 'família de deputado”
Homem é encontrado morto dentro de cisterna na zona rural de Craíbas
Mulher é presa com drogas escondidas nas roupas íntimas no bairro Benedito Bentes
Jovem foi confundido com membro de facção e assassinado em Maceió, diz testemunha
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
