Futebol

Ratinho projeta campanha do CRB no Nordestão: "Expectativa é a melhor possível"

Por Augusto Oliveira - Estagiário 27/03/2018 15h03
Ratinho projeta campanha do CRB no Nordestão: 'Expectativa é a melhor possível'
Edson Ratinho, jogador do CRB - Foto: Douglas Araújo/Ascom CRB

O CRB está perto de garantir vaga nas quartas de finais da Copa do Nordeste. O Galo encara o Treze amanhã, em Maceió, e até em caso de derrota pode garantir classificação. Em 2017, o time parou na primeira fase. Com o elenco mais forte, o meia Edson Ratinho pensa grande e quer ir longe na competição regional.

“Ano passado, a gente meio que teve esse sentimento de frustação por não ter passado da primeira fase. Esse ano, a expectativa é a melhor possível. Até porque a gente sabe que dependemos só de nós. Sabemos da força e do desejo de ir mais além na Copa do Nordeste. É buscar o título. Pelo grupo que a gente tem, sabemos que passando de fase temos grandes chances”.

Depois de enfrentar o time paraibano, o CRB encara o CSA, pela primeira partida da final do Campeonato Alagoano. É sétima decisão de estadual seguida do clube regatiano. Ratinho falou sobre o feito e comentou sobre mais um clássico na final.

“Para nós é gratificante. A gente fica feliz de manter esse histórico positivo no clube. Sétima final consecutiva e a minha segunda consecutiva também. É sinal que o trabalho está sendo bem feito. Desde o início do ano, pela rivalidade, se fala muito em CRB e CSA. Até pela grandeza dos clubes. É clássico. Além de ser final e clássico, é sempre decidido em detalhes, assim como foi decidido no ano passado também. É o jogo mais esperado do ano por nós jogadores, torcedores, pelo clube em si e pela rivalidade e pela emoção que tem no jogo. Todo jogador se sente muito bem quando tem clássico e principalmente em final de campeonato."

Os dois clubes decidiram e vão pedir arbitragem de fora de Alagoas. O jogador do CRB concorda e espera que o árbitro não prejudique os times.

“Não costumo muito falar de arbitragem. Se as equipes entraram em acordo e acham bem, estamos de total apoio. Às vezes, é até melhor que não conheça muito o futebol e as coisas que aconteçam aqui, porque a gente sabe que tem. Isso é quase uma tradição [pedir árbitro de fora]. Sou nordestino e sei. Praticamente todos os campeonatos no Nordeste têm arbitragem de fora. Se aqui também vai ter, a gente espera que ocorra tudo bem e não tenha erros de arbitragem”.

CRB e Treze se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O CRB tem oito pontos e é o segundo colocado do Grupo A.