Ratinho projeta campanha do CRB no Nordestão: "Expectativa é a melhor possível"

O CRB está perto de garantir vaga nas quartas de finais da Copa do Nordeste. O Galo encara o Treze amanhã, em Maceió, e até em caso de derrota pode garantir classificação. Em 2017, o time parou na primeira fase. Com o elenco mais forte, o meia Edson Ratinho pensa grande e quer ir longe na competição regional.
“Ano passado, a gente meio que teve esse sentimento de frustação por não ter passado da primeira fase. Esse ano, a expectativa é a melhor possível. Até porque a gente sabe que dependemos só de nós. Sabemos da força e do desejo de ir mais além na Copa do Nordeste. É buscar o título. Pelo grupo que a gente tem, sabemos que passando de fase temos grandes chances”.
Depois de enfrentar o time paraibano, o CRB encara o CSA, pela primeira partida da final do Campeonato Alagoano. É sétima decisão de estadual seguida do clube regatiano. Ratinho falou sobre o feito e comentou sobre mais um clássico na final.
“Para nós é gratificante. A gente fica feliz de manter esse histórico positivo no clube. Sétima final consecutiva e a minha segunda consecutiva também. É sinal que o trabalho está sendo bem feito. Desde o início do ano, pela rivalidade, se fala muito em CRB e CSA. Até pela grandeza dos clubes. É clássico. Além de ser final e clássico, é sempre decidido em detalhes, assim como foi decidido no ano passado também. É o jogo mais esperado do ano por nós jogadores, torcedores, pelo clube em si e pela rivalidade e pela emoção que tem no jogo. Todo jogador se sente muito bem quando tem clássico e principalmente em final de campeonato."
Os dois clubes decidiram e vão pedir arbitragem de fora de Alagoas. O jogador do CRB concorda e espera que o árbitro não prejudique os times.
“Não costumo muito falar de arbitragem. Se as equipes entraram em acordo e acham bem, estamos de total apoio. Às vezes, é até melhor que não conheça muito o futebol e as coisas que aconteçam aqui, porque a gente sabe que tem. Isso é quase uma tradição [pedir árbitro de fora]. Sou nordestino e sei. Praticamente todos os campeonatos no Nordeste têm arbitragem de fora. Se aqui também vai ter, a gente espera que ocorra tudo bem e não tenha erros de arbitragem”.
CRB e Treze se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O CRB tem oito pontos e é o segundo colocado do Grupo A.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
