Ratinho projeta campanha do CRB no Nordestão: "Expectativa é a melhor possível"
O CRB está perto de garantir vaga nas quartas de finais da Copa do Nordeste. O Galo encara o Treze amanhã, em Maceió, e até em caso de derrota pode garantir classificação. Em 2017, o time parou na primeira fase. Com o elenco mais forte, o meia Edson Ratinho pensa grande e quer ir longe na competição regional.
“Ano passado, a gente meio que teve esse sentimento de frustação por não ter passado da primeira fase. Esse ano, a expectativa é a melhor possível. Até porque a gente sabe que dependemos só de nós. Sabemos da força e do desejo de ir mais além na Copa do Nordeste. É buscar o título. Pelo grupo que a gente tem, sabemos que passando de fase temos grandes chances”.
Depois de enfrentar o time paraibano, o CRB encara o CSA, pela primeira partida da final do Campeonato Alagoano. É sétima decisão de estadual seguida do clube regatiano. Ratinho falou sobre o feito e comentou sobre mais um clássico na final.
“Para nós é gratificante. A gente fica feliz de manter esse histórico positivo no clube. Sétima final consecutiva e a minha segunda consecutiva também. É sinal que o trabalho está sendo bem feito. Desde o início do ano, pela rivalidade, se fala muito em CRB e CSA. Até pela grandeza dos clubes. É clássico. Além de ser final e clássico, é sempre decidido em detalhes, assim como foi decidido no ano passado também. É o jogo mais esperado do ano por nós jogadores, torcedores, pelo clube em si e pela rivalidade e pela emoção que tem no jogo. Todo jogador se sente muito bem quando tem clássico e principalmente em final de campeonato."
Os dois clubes decidiram e vão pedir arbitragem de fora de Alagoas. O jogador do CRB concorda e espera que o árbitro não prejudique os times.
“Não costumo muito falar de arbitragem. Se as equipes entraram em acordo e acham bem, estamos de total apoio. Às vezes, é até melhor que não conheça muito o futebol e as coisas que aconteçam aqui, porque a gente sabe que tem. Isso é quase uma tradição [pedir árbitro de fora]. Sou nordestino e sei. Praticamente todos os campeonatos no Nordeste têm arbitragem de fora. Se aqui também vai ter, a gente espera que ocorra tudo bem e não tenha erros de arbitragem”.
CRB e Treze se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O CRB tem oito pontos e é o segundo colocado do Grupo A.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Inscrições do PSS da Educação, com mais de 5.700 vagas, terminam nesta sexta-feira (17)
Setor industrial de Pilar impulsiona crescimento econômico e fortalece desenvolvimento em Alagoas
Gestão da prefeita Marcela Gomes em Novo Lino impulsiona a educação municipal
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
