Técnico Roberto Fernandes comanda primeiro treino e é apresentado pelo CRB
O técnico Roberto Fernandes foi apresentado pelo CRB após o treinamento dessa segunda-feira. O novo comandante regatiano teve o seu primeiro contato com o elenco, comandou o primeiro treino e por último conversou a imprensa em sua apresentação.
Nascido em Recife e com 47 anos, Roberto foi campeão pernambucano deste ano com o Náutico. Seu último clube foi o Santa Cruz. Ele chega como o quarto técnico do CRB na temporada. E ele destaca como foi a primeira impressão com os jogadores e o CT Ninho do Galo.
"Impressão muito boa das condições de trabalho, do centro de treinamento. Bastante compativel com as equipes da Série B. Em termos dessa condição de trabalho, o CRB não fica devendo a ninguém. Se não tem o melhor, está longe de ter o pior. Uma boa impressão do grupo. Tem atletas experientes, atletas que já rodaram por grandes clubes e com capacidade de, se a gente encontrar o direcionamento certo, reencontrar o caminho das vitórias e que ajude o CRB a sair dessa situação incomoda de Z4”.
O prazo para inscrever jogadores na Série B acabou no dia 10 de setembro. Já que não pode contratar mais, o técnico do Galo fala em recuperar os jogadores que não atravessam um bom momento.
“É buscar reforços dentro do clube. Quantos jogadores que estão hoje no CRB, seja aqueles que são titulares e não vem rendendo o que podem render ou os reservas, e independente do CRB escapar ou não do rebaixamento, nós vamos ver contratados por equipes rivais do mesmo porte do CRB na próxima temporada. Já que não tem a possibilidade de inscrever ninguém de fora, a gente precisa recontratar quem está dentro. É recuperar aqueles que estão tendo pouca oportunidade ou até mesmo os que são titulares e, num passado recente, já teve um rendimento melhor que está tendo agora, é buscar render o seu melhor.”
Antes de Roberto Fernandes, o CRB teve Mazola Júnior, Júnior Rocha e Doriva como treinadores em 2018. Roberto foi perguntado sobre como será o método de trabalho para recuperar o futebol da equipe regatiana.
"A gente tem que buscar soluções diferentes. Essa resposta com mais propriedade, eu vou te dar com a sequência de trabalho. Acredito muito em Deus e abaixo de Deus, o trabalho. O discurso é bom para caramba, mas o bom é ali mesmo dentro das quatro linhas durante a semana, com repetição, cobranças e buscando soluções ali dentro".
Com 29 pontos e dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, o CRB recebe o Coritiba na próxima sexta-feira (21), em Maceió. A partida está marcada para o Estádio Rei Pelé, a partir das 20h30.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
