Na busca pelo acesso para a Série A, CSA embarca para decisão contra o Juventude-RS
O CSA embarcou nesta quinta-feira (22) para o confronto contra o Juventude-RS, em Caxias do Sul-RS. O Azulão chega na última rodada da Série B dependendo só de si para conquistar o acesso.
Uma vitória simples garante o clube azulino na elite do futebol nacional em 2019. O zagueiro Xandão e o volante Yuri cumprem suspensão e são os desfalques para a partida válida pela 38ª rodada. Mas por outro lado, Didira, artilheiro do time no ano com 13 gols, está liberado e retorna ao time titular.
Em conversa com a imprensa após o treino de ontem, o técnico Marcelo Cabo preferiu não confirmar as mudanças no time. Matheus Lopes entra na vaga de Xandão e forma a dupla de zagueiros com Elivelton. Será a primeira vez que essa dupla joga como titular na zaga.
Pio deve ser o substituto imediato do volante Yuri. As dúvidas ficam para o setor de meio-campo e ataque. Rubens pode ganhar a chance de ser o camisa nove, com Walter indo para o banco de reservas.
Daniel Costa e Juan surgem como opções para o organizar o time sendo o camisa 10. Na última rodada, Neto Berola e Hugo Cabral foram os atacantes titulares que jogaram pelas pontas. Jhon Cley pode ter oportunidade na vaga de um desses atacantes.
A partida contra o Juventude será sábado (24), às 16h (horário de Alagoas), no Estádio Alfredo Jaconi. O CSA é o quinto colocado e soma 59 pontos, enquanto que o time gaúcho já está rebaixado, e aparece na 18ª colocação com 35 pontos.