Sem CSE e Santa Rita, FAF divulga tabela do Campeonato Alagoano Sub-17
12 clubes vão disputar o Estadual, que começa neste fim de semana
A temporada 2019 para o futebol de base de Alagoas vai começar. A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta segunda-feira (18), a tabela básica da primeira fase do Campeonato Alagoano Sub-17. O Estadual passou de 14 para 12 clubes, por conta das eliminações de CSE e Santa Rita na última sexta-feira, em virtude da não inscrição do mínimo de 18 atletas no BID da CBF para o início da disputa da competição.
Os 12 clubes participantes estão divididos nos Grupos A e B com CSA e CRB sendo os cabeças de chave. Na primeira fase, cada time realiza cinco jogos enfrentando o adversário dentro do próprio grupo em partidas apenas de ida. Ao final da primeira fase, se classificam os três primeiros colocados para as quartas de final.
A primeira rodada acontece com todos os seis jogos sendo realizados neste domingo (24). Pelo grupo A, logo cedo, às 09h30, o Santa Cruz recebe o CSA no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins. No estádio Teotônio Vilela, em Viçosa, o FF Sport Viçosense encara o Talismã, de Olho D’Água das Flores, às 15h. O terceiro jogo do grupo A será disputado no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, entre Coruripe e Atlético São José, da cidade de São José da Tapera, também às 15h.
Os jogos do grupo B acontecem neste domingo iniciando simultaneamente às 15h. Na capital, no estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Sete de Setembro recebe o atual campeão da categoria Sub-17, o CRB, em um dos jogos mais esperados da rodada. As outras duas partidas do grupo B seguem no interior.
Em Porto Real do Colégio, no estádio Municipal, o Desportivo Aliança enfrenta o CEO. E na cidade de Arapiraca, o Arapiraca recebe o Pajuçarense, no estádio municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Pelo segundo ano seguido, o Campeonato Alagoano Sub-17 contará com jogos transmitidos pela FAFTV através do mycujoo.tv. Serão sempre mais de duas partidas ao vivo por rodada com exclusividade mostrando ao torcedor alagoano todo o talento dos jogadores da base dos clubes de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Câmara discute afundamento dos bairros e espigões no Litoral Norte na próxima semana
Homem é encontrado morto com sinais de espancamento em Arapiraca
Perdão da dívida de MEI será automático a partir de 1º de janeiro; veja regras
Falsos veterinários são indiciados após castrações clandestinas em Maceió
Arthur Lira articula nos bastidores presidência da CCJ do Senado Federal
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
