Liverpool vence Tottenham com pênalti polêmico e conquista a Liga dos Campeões
Os gols foram marcados por Salah e Origi
O Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, e conquistou a Liga dos Campeões após 14 anos – o sexto título da história.
O gol de Salah, marcado logo no primeiro minuto, ocorreu após pênalti polêmico. A arbitragem assinalou mão de Sissoko e confirmou depois de acionar o VAR. No fim, aos 42, Origi decretou a vitória.
O gol cedo freou o Tottenham e a final foi morna, com emoção apenas a partir da segunda metade da etapa final, quando Alisson fez pelo menos três boas defesas antes do Liverpool matar o jogo.
O título coroa mais uma boa temporada dos Reds. Após o vice-campeonato da Champions em 2018 e do Campeonato Inglês em 2019, o Liverpool retornou à final continental e levantou a taça.
Foto: OSCAR DEL POZO/AFP
Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP
O JOGO
Logo no primeiro ataque, Mané recebeu na área, tentou cruzar e a bola bateu na mão de Sissoko. Depois de acionar o VAR, a arbitragem confirmou o pênalti duvidoso. Salah converteu.
A emoção dos primeiros instantes parou. Liverpool e Tottenham se anularam em campo e o jogo não teve mais chances claras. O único lance de perigo ocorreu aos 37, quando Robertson arriscou de fora da área e Lloris desviou para escanteio.
No segundo tempo, o Tottenham voltou mais ligado, adiantou as linhas e passou a dar mais trabalho ao goleiro Alisson. Foi o Liverpool, porém, quem ficou perto de marcar primeiro.
Aos 23 minutos, Milner recebeu da entrada da área e bateu colocado, rasteiro. A bola passou muito perto da trave de Lloris, que só torceu.
Quando placar marcava 34, o Tottenham ficou perto da reação. Son soltou a bomba da entrada da área, para grande defesa de Alisson. Na sequência, Lucas recebeu e chutou da marca do pênalti, fraco, nas mãos do brasileiro.
Aos 39, o Spurs voltou a assustar. Eriksen cobrou falta lateral direto para o gol – Alisson salvou de novo. No escanteio, Son, impedido, quase fez.
E quem não faz… toma. Aos 42, depois de bate-rebate em escanteio, Origi recebeu e bateu cruzado para vencer Lloris e confirmar o título para o Liverpool. O primeiro desde 2005.
FICHA TÉCNICA
Liverpool 2 x 0 Tottenham
Data: 1 de junho de 2019 (sábado)
Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (ESP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
GOLS
Liverpool: Salah, no 1º minuto do 1T, e Origi, aos 42 minutos do 2T.
LIVERPOOL: Alison, Arnold, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum (Milner); Salah, Mané (Gomez) e Firmino (Origi)
Técnico: Jurgen Klopp
TOTTENHAM: Lloris, Trippier, Alderweireld, Vertonghen e Rose; Sissoko (Dier), Wings (Lucas), Eriksen e Alli (Llorente); Son e Kane
Técnico: Mauricio Pochettino
Veja também
Últimas notícias
Câmera de videomonitoramento flagra execução de jovem em Arapiraca
Alagoas é 1º do NE a implantar fluxo Integrado de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência
Enem 2025: candidatos fazem prova de matemática e ciências da natureza
Prefeitura de Maceió conduz ação integrada para fiscalizar motos aquáticas na orla
Defesa Civil reforça importância da manutenção elétrica para evitar incêndios residenciais
Adolescente colide moto em contêiner e veículo pega fogo no Vergel do Lago, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
