Peru segura o Uruguai e avança nos pênaltis à semifinal da Copa América
Uruguaios não fazem valer favoritismo no tempo normal, que acabou terminando empatado em 0 a 0. Nas penalidades, Luis Suárez perdeu e peruanos venceram por 5 a 4
Favorito, o Uruguai foi eliminado pelo Peru na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, nas quartas de final da Copa América. Os uruguaios tiveram três gols bem anulados com o auxílio do vídeo no tempo normal, que acabou terminando com o empate em 0 a 0. E, nos pênaltis, o Peru passou à semifinal - venceu por 5 a 4. Luis Suárez perdeu uma penalidade para o Uruguai e Flores fez o gol da vaga do Peru. Com o resultado, as semifinais da competição estão confirmadas. Na quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, a seleção peruana enfrenta o Chile para decidir quem vai para a final. No mesmo horário, no dia anterior, no Mineirão e no mesmo horário, Brasil e Argentina duelam para decidir o outro finalista.
URUGUAI MARCA... VAR ANULA
Em ampla superioridade, o Uruguai dominou o jogo, pressionando o Peru desde o minuto inicial. O primeiro tempo foi praticamente em esquema ataque contra defesa a favor dos uruguaios. Aos 14, Luis Suárez chegou com perigo, mas a bola passou por cima. Nove minutos mais tarde, Suárez chegou novamente com perigo, bateu cruzado, o goleiro Galesse espalmou e, na sobra, Cavani, sozinho, mandou para fora. Aos 28 minutos, os uruguaios fizeram o primeiro gol, anulado - corretamente - com o auxílio do árbitro de vídeo - Arrascaeta tinha aproveitado cruzamento de Nández.
URUGUAI MARCA... VAR ANULA, DE NOVO
O Uruguai seguiu na ofensiva, enquanto o Peru quase não atacava. A única tentativa de resposta dos peruanos no primeiro tempo foi com Guerrero, aos 36. No contra-ataque, os uruguaios foram bem com Cavani, que mandou forte e Gallese evitou com boa defesa. A última partida das quartas de final da Copa América foi para o intervalo assim, sem gols, e voltou para o segundo tempo da mesma forma da etapa inicial: com o Uruguai bem melhor. Depois de chances de Valverde e Godín, Cavani fez o gol uruguaio aos 13 - anulado, de novo, corretamente, com o auxílio do vídeo, marcando impedimento.
URUGUAI MARCA... VAR ANULA, MAIS UMA VEZ
Após dois gols anulados com o auxílio do vídeo, o Uruguai seguiu a saga na busca da classificação à semifinal da Copa América. Cavani levou perigo aos 16 minutos, mas Gallese defendeu. E a trilogia do VAR anulando os gols da partida - de forma correta, diga-se de passagem - seguiu aos 27 minutos. Novamente com o Uruguai, que não acreditava no azar no tempo normal. Suárez aproveitou cruzamento de Cáceres para marcar, mas mais uma vez em posição de impedimento, o gol foi anulado. A partida terminou 0 a 0 e, novamente nesta fase da competição, a disputa foi para os pênaltis.
NOVAMENTE, PÊNALTIS!
Das quatro partidas desta fase de quartas de final da Copa América, três tiveram o semifinalista definido após a cobrança de pênaltis. Depois de o Brasil passar pelo Paraguai e o Chile eliminar a Colômbia, foi a vez do Peru passar pelo Uruguai por 5 a 4 - único jogo sem penalidades, Argentina venceu a Venezuela no tempo normal por 2 a 0. Nas cobranças desta vez, pelo Uruguai, Cavani, Stuani, Bentancur e Torreira converteram - Luis Suárez parou no goleiro Gallese. Pelo Peru, Guerrero, Ruidíaz, Yotún, Advíncula e Flores converteram. Peru classificado, placar injusto pelo desempenho no tempo normal, mas isso é o futebol.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 (4) X (5) 0 PERU
Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/6/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA) - Nota LANCE!: 7,5 (não influenciou no resultado, anulando corretamente os três gols do Uruguai no tempo normal com o auxílio do vídeo)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (BRA) e Rodrigo Correa (BRA)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (ARG)
Público/renda: 18.083 pagantes/R$ 3.134.820,00
Cartões amarelos: Godín, Valverde (URU) e Zambrano, Cueva (PER)
Cartão vermelho: -
GOL: -
PÊNALTIS: Luis Suárez (0-0), Guerrero (0-1), Cavani (1-1), Ruidíaz (1-2), Stuani (2-2), Yotún (2-3), Bentancur (3-3), Advíncula (3-4), Torreira (4-4) e Flores (4-5)
URUGUAI: Muslera, Giovanni González, Giménez, Godín e Cáceres; Valverde (Stuani 51'/2ºT), Bentancur, Nández (Torreira 11'/2ºT) e Arrascaeta; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez.
PERU: Gallese, Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Carrillo (Christofer Gonzáles 29'/2ºT) e Cueva (Ruidíaz 39'/2ºT); Flores e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
