Neymar não se reapresenta ao PSG e clube anuncia 'medidas apropriadas'
Pai do jogador afirma que ausência foi motivada por questões envolvendo o Instituto Neymar e o clube foi notificado há um ano

Neymar foi a principal ausência na volta às atividades do PSG nesta segunda-feira após as férias da temporada europeia. O clube francês divulgou uma nota lamentando a ausência do atacante, avisando que tomará "medidas apropriadas".
O brasileiro era aguardado em Paris após o encerramento da Copa América, cuja final foi disputada neste domingo, no Rio de Janeiro, conforme acordo que teria sido firmado com o clube francês. Entretanto, o jogador não se apresentou para o início da pré-temporada, que é realizada no Camp des Loges, na cidade de Neuilly-sur-Seine.
A ausência alimenta ainda mais os rumores sobre um possível retorno do astro ao Barcelona. Na última semana, o Josep Maria Bartomeu, presidente da equipe catalã, revelou o desejo de recontrar Neymar, mas disse que o PSG não quer negociar.
Já os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, que atuaram pela seleção brasileira na vitória de 3 a 1 sobre o Peru no Maracanã, devem ganhar alguns dias de folga. Neymar, que acabou sendo cortado do torneio sul-americano devido a uma lesão no tornozelo, segundo a nota, não se apresentou em lugar e no tempo combinados. "Isto foi feito sem autorização prévia do clube", afirmava o comunicado publicado no site oficial do PSG.
A nota encerrou o texto afirmando que "o clube lamenta esta situação e vai, portanto, tomar as medidas apropriadas".
Em entrevista ao canal Fox Sports, o pai de Neymar negou que os franceses não estivessem a par da ausência do brasileiro nesta segunda-feira. "O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do Instituto (Neymar). A apresentação será no dia 15 (de julho). Sem polêmica. O PSG está informado", afirmou Neymar Pai.
Últimas notícias

Em discurso de 7 de Setembro, Lula cita ‘traidores da pátria’ e diz que Brasil ‘não será colônia de ninguém’

Mulher sofre ameaças e tentativa de agressão do próprio irmão em Cacimbinhas
![[Vídeo] Carro pega fogo na Avenida Fernandes Lima, próximo a posto de combustíveis, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/wWiw73Nn9xdler8x2W8n7CLGm7A=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-07-at-093112.jpeg)
[Vídeo] Carro pega fogo na Avenida Fernandes Lima, próximo a posto de combustíveis, em Maceió

Idoso acusa filha de cometer abusos e ameaças em Palmeira dos Índios

Engavetamento com sete carros complica trânsito na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Arapiraca inicia comemorações do 7 de Setembro com representantes da terra hasteando as bandeiras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
