Jesus destaca Gerson e Arão e pede Gabigol na Seleção
Técnico do Flamengo defendeu seus jogadores após a vitória sobre o Grêmio
O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 neste sábado, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue firme na terceira colocação na tabela da campetição, com 27 pontos. Com a derrota do líder Santos para o São Paulo, a distância para a ponta caiu para cinco pontos.
Após a partida, que manteve a invencibilidade de 12 jogos do Rubro-Negro em seu estádio, o técnico Jorge Jesus valorizou o potencial ofensivo da equipe. Nas 12 partidas o Flamengo marcou 33 gols, média de quase três por jogo, e sofreu 11.
Jesus destaca potencial Rubro Negro no ataque (Foto: Alexandre Vidal/ Marcelo Cortes/CRF)
"Os números justificam um pouco. Já fizemos aqui no Maracanã pelo Brasileiro 12 gols em três jogos. Mostra nossa forma de olhar ofensivamente para o jogo. No Maracanã, fundamentalmente, temos uma equipe muito criativa, com poder para fazer gol a qualquer momento," disse Jorge Jesus.
O treinador Português elogiou o desempenho contra o Grêmio, e destacou em especial as atuações de Gerson e William Arão.
"Tem 22 anos. Não entendo como deixaram voltar da Itália. Não é novidade para mim. Não deram nada pelo Gerson. Grande jogador. É o nosso joker. Taticamente muito evoluído. Seja onde for, tem influência. O Arão é muito competitivo, joga 90 minutos com muita intensidade. Tecnicamente rende mais jogando de frente, como primeiro volante. O Diego, o pensador do jogo, não conto com ele. Isso me obrigou a olhar para o Arão e outros jogadores de forma diferente," afirmou Jesus.
Poupado do confronto diante do Tricolor Gaúcho por estar retornando de lesão muscular na coxa, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, também foi lembrado pelo treinador. Jorge Jesus espera ter o artilheiro da equipe na temporada de volta no próximo sábado, para o clássico contra o Vasco pela 15ª rodada do Brasileirão.
"Tenho que sonhar para o próximo sábado, o Gabigol estar preparado para fazer um campeonato extraordinário. É o melhor do Brasil. Também acho que a Seleção tem que começar a olhar mais para ele," completou.
Para a partida no Mané Garrincha, em Brasília, Jesus não contará com o lateral-direiro Rafinha, que está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. No seu lugar entrará Rodinei.
"O Rafinha tem feito bons jogos, muito levezinho, bom jogo ofensivo. Não é fácil marcar no 1 contra 1. Muito experiente. Não vai jogar agora… entra outro. Nas laterais, jogando um ou outro, o time não vai sentir a diferença," avaliou o treinador.
Últimas notícias
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
