É líder! Em noite perfeita, Flamengo vence Ceará e assume a ponta
Marí, Gabigol e Arrascaeta, este com um golaço nos acréscimos, dão vitória ao Rubro-negro por 3 a 0, no Castelão; Em 2018, Fla também assumiu liderança com triunfo sobre o Vozão
Pode comemorar, torcedor rubro-negro: o Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Em um dia perfeito - que começou com o tropeço do Santos contra o Fortaleza - o Flamengo venceu o Ceará por 3 a 0, no Castelão, com gols de Marí e Gabigol, além de uma pintura de Arrascaeta no fim, e com 33 pontos, assumiu a ponta da competição pelos critérios de empate. O cenário é um repeteco do ano passado, quando o Mengo também virou líder após uma vitória por 3 a 0 sobre os cearenses.
O Flamengo vai confiante para decidir a vaga nas semifinais da Libertadores contra o Internacional, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre. Pelo Brasileiro, o Rubro-negro volta a campo contra o Palmeiras, no domingo, no Maracanã.
Festa anima o Vozão
Empurrado pelo seu torcedor, que preparou grande espetáculo com dois mosaicos no Castelão, o Ceará começou pressionando com muitas bolas cruzadas, mas parou na atuação sólida do sistema defensivo do Fla - que contou com a boa atuação do lateral-direito João Lucas, surpresa na escalação.
Com o dedo de Jesus!
Aos poucos, o Flamengo avançou em campo e, aos 14 minutos, já havia perdido grande chance com Berrío, da pequena área, após grande arrancada de Gabigol pela esquerda. Mas não fez falta. Aos 21, em jogada muito bem ensaiada, Renê cobrou lateral em direção à linha de fundo, onde estava Rodrigo Caio. O zagueiro cabeceou para o meio da área, Berrío ajeitou com o peito para o cherifão Marí encher o pé para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
O nome dele é GabiGOL!
Aos 34 minutos , o camisa 9 recebeu de Renê, abriu para Berrío na direita, que devolveu para Gabigol. Livre, do meio da grande área, o impiedoso camisa 9 encheu o pé e fez explodir os 15 mil rubro-negros no Castelão! Foi o 12º gol do artilheiro do Brasileiro na competição. Em grande faze, atacante ainda chegou fazer mais um, por cobertura, mas estava ligeiramente adiantado.
Preocupação
No início do segundo tempo, Renê e Leandro Carvalho se chocaram de cabeça. O atacante do Vozão foi imobilizado e deixou o gramado de ambulância, direto para o hospital.
Dia perfeito!
Mais no abafa do que com organização, o Ceará se lançava a frente, mas parava na grande atuação de Rodrigo Caio, e dava espaço atrás. Gabigol e Bruno Henrique tiveram chances de ampliar, mas erraram a pontaria. O destino reservava o último gol para Arrascaeta, que com uma meia-bicicleta, da entrada da área, encobriu Diogo Silva e marcou um golaço. Era o fim perfeito para um dia de glórias para o Flamengo!
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 25 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público: 48.986 pagantes, 49.986 presentes e renda de R$ 2.119.235,00
Gramado: Regular
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Valdo e Felipe Baixola (CEA)
Cartões vermelhos: não houve.
Gols:Pablo Marí 21'/1ºT (0-1), Gabriel B. 34'/1ºT (0-2), Arrascaeta 51'/2ºT (0-3)
FLAMENGO: Diego Alves; João Lucas (Rafinha, 24'/2ºT), Rodrigo Caio, Pablo Marí, Renê; Piris da Motta, Arão, Gerson (Everton Ribeiro, 36'/2ºT) e Arrascaeta; Berrío (Bruno Henrique 24'/2ºT) e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho e Thiago Galhardo (Felipe Baxola, 40'/2ºT); Lima (Wescley, 34'/2ºT), Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves, 16'/2ºT) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
