Futebol

CBF vai sortear carros durante jogos do Brasileirão para aumentar presença de público

Até o fim da temporada, entidade vai distribuir 40 veículos nos intervalos das partidas do campeonato

Por Terra 12/09/2019 11h11
CBF vai sortear carros durante jogos do Brasileirão para aumentar presença de público
CBF teve pedido atendido pela FIFA - Foto: Divulgação/CBF

A rodada do próximo fim de semana do Campeonato Brasileiro terá como um dos atrativos o sorteio de carros. Para aumentar a presença de público em partidas da competição, a CBF vai definir dois jogos a cada rodada com a realização no intervalo de uma premiação a quem estiver no estádio. Os veículos serão do modelo Fiat Mobi, dado por uma das patrocinadoras da competição. A informação foi publicada pelo jornal O Globo.

O primeiro jogo a fazer parte da promoção é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no Allianz Parque, no próximo sábado. No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo. Como restam 20 rodadas para o fim da competição, serão sorteados 40 carros, em um total de mais de R$ 1,3 milhão em prêmios.

O torcedor interessado em participar do sorteio deverá preencher um cupom dentro do estádio, com nome e dados pessoais, assim como responder uma pergunta promocional. "A ideia é fazer o futebol interno bombar. Queremos experiência no estádio. O sorteio do carro veio nessa direção", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A média de público atual do Brasileiro é de 21,3 mil pagantes por partida.

O objetivo da CBF é manter a realização do sorteio de veículos pelas próximas edições do Campeonato Brasileiro, pois o contrato com a Fiat ainda é válido por mais quatro anos. A entidade avalia outras medidas para incentivar a presença de torcida nos estádios, como sorteio de ingressos e campanhas nas redes sociais.

A entidade já criou até mesmo uma lista de quais jogos nas futuras rodadas vão receber os sorteios. Na abertura do segundo turno, as partidas escolhidas são o encontro no Rio entre Botafogo e São Paulo e a partida em Maceió do CSA contra o Ceará.