Gabigol fala de Seleção e se declara: 'A torcida do Flamengo é inexplicável'
Atacante e goleador do Rubro-Negro da temporada rasgou elogios aos torcedores do clube, além de ter comentado sobre a possibilidade de ser convocado por Tite nesta semana
Artilheiro do Campeonato Brasileiro e xodó da torcida, Gabigol concedeu entrevista coletiva antes do treino da manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu. O atacante fez questão de reforçar a conexão com os rubro-negros e comemorar a boa fase da equipe de Jorge Jesus.
- A torcida do Flamengo é algo inexplicável, me envolve quando entro em campo. É até difícil falar. Todo mundo tinha que entrar com a camisa do Flamengo no Maracanã e sentir aquilo. A gente até tem essa dimensão antes, óbvio, e vai aprendendo a lidar com isso. É a coisa mais maravilhosa do mundo, e só o Flamengo pode proporcionar ao jogador.
O camisa 9 também destacou o trabalho do Mister e o alto nível que o Flamengo tem atingido nesta temporada, com a liderança do Campeonato Brasileiro e a chegada às semifinais da Libertadores após 35 anos.
- Acho que a diretoria fez um grande trabalho, unir jogadores desse nível, que queriam vir e fãs do Flamengo e da torcida. Penso também que os jogadores se encaixaram, todos se escutam, falam e querem aprender independente da idade. O trabalho do Mister tem feito a diferença. Estamos nos encaixando e fazendo as coisas certas, em nível alto. Agora temos que elevar.
Com 30 gols em 40 partidas realizadas em 2019, Gabigol já vive o seu ano mais artilheiro da carreira. Com isso, há um lobby considerável, inclusive externados por companheiros, como Bruno Henrique, para que seja convocado por Tite - a próxima chamada ocorrerá nesta sexta-feira.
Contra o Santos, sábado último, o técnico da Seleção Brasileira esteve presente no Maracanã e assistiu ao decisivo golaço de Gabriel. Perguntado sobre a possibilidade de convocação, se mostrou focado no dia a dia no Ninho.
- (O Tite) Não conversou comigo (após o jogo contra o Santos), estou bem tranquilo. O que tenho que fazer é jogar no Flamengo. Estou bem feliz aqui, a nossa ansiedade é chegar no Maracanã e poder jogar com a camisa do Flamengo, o resto acontece naturalmente. Estar na seleção é o lugar mais alto do jogador, ainda mais a Brasileira, com nível tão alto, porém estou bem tranquilo. O meu foco é nos treinos da semana, e fim de semana tem um jogo importante - finalizou.
Por falar no compromisso do fim de semana, o adversário do Flamengo de Gabigol será o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, pela 20ª rodada do Brasileiro.
Últimas notícias
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
