Instabilidade política pode fazer com que clássico entre Real e Barça seja transferido para o Bernabéu
Catalunha vive uma onda de protestos e passa por um momento delicado, após a prisão de líderes separatistas. A partida do dia 26 de outubro seria realizada no Camp Nou
O momento da Catalunha é delicado. Líderes separatistas foram presos e os protestos tomaram conta da região. O momento de instabilidade política fez com que o comando da La Liga solicitasse à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que trocasse o mando de campo do próximo clássico entre Barcelona e Real Madrid.
FALTA DE SEGURANÇA
A ideia da direção do Campeonato Espanhol é que o 'El Clasico' seja realizado no Santiago Bernabéu ao invés de ser no Camp Nou, como estava programado. A partida é no dia 26 de outubro. Segundo o jornal espanhol 'As', a cúpula da La Liga teme pela segurança no dia da partida. O Comitê de Competição da RFEF é que vai tomar a decisão.
NOVA DATA
Caso o mando seja, de fato, trocado, a partida do returno vai ser no Camp Nou, no dia 1º de março de 2019. O Real Madrid lidera a competição com 18 pontos, enquanto o Barcelona vem logo atrás, na segunda posição, com 16. A partida é importante para ambos os clubes na competição.
ENTENDA O CASO
Em 2017, líderes independentistas da Catalunha tentaram oficializar o processo de independência, com um referendo de "autodeterminação". A declaração parlamentar à favor da independência foi cancelada pelo Tribunal Constitucional Espanhol.
Nesta segunda-feira, o Tribunal Supremo da Espanha condenou Oriel Junqueras a 13 anos de prisão. Raül Romeva, Jordi Turull e Dolors Bassa, ex-conselheiros do governo autônomo, foram condenados a 12 anos de prisão por insurreição e desvio. Carmen Forcadell, ex-presidente do Parlamento autônomo catalão, foi condenada a 11 anos e seis meses de prisão. Ao todo, são nove condenados, que já cumprem prisão preventiva.
BARÇA SE POSICIONA
O Barcelona também reagiu às prisões e soltou um comunicado oficial em defesa dos líderes separatistas. O clube apontou que, devido à sua história e cultura, não podia concordar com as prisões e que o melhor caminho para a resolução seria o "diálogo político". Em seu Twitter, o zagueiro Gerard Piqué celebrou o comunicado e também prestou apoio à causa da Catalunha.
Últimas notícias
[Vídeo] Biota realiza soltura de tartaruga que teve nadadeira amputada
Alagoas é o estado com maior proporção de Josés no Brasil, revela IBGE
TRE-AL divulga editais inéditos para composição de listas tríplices da advocacia
Gatinha com câncer nas orelhas precisa de cirurgia urgente, em Arapiraca
Cadeira Gigante ganha vida nova com estrutura repaginada na orla de Ponta Verde
Polícia Militar apreende armas, drogas e munições em operações no interior do estado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
