Vitória vai acionar CRB na Justiça por escalação de Léo Ceará
Rubro-negro divulgou nota oficial nesta quarta-feira (13); entenda o caso
O contrato firmado entre Vitória e CRB em maio para o empréstimo de Léo Ceará ao clube alagoano contém uma cláusula que veta a escalação do atacante contra o rubro-negro baiano, com multa de R$ 100 mil prevista em caso de descumprimento. O jogador revelado na Toca do Leão foi mandado a campo na noite de terça-feira (12), quando as duas equipes se enfrentaram no Barradão, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O centroavante não apenas jogou, como deu assistência e marcou um gol no empate em 2x2. Nesta quarta-feira (13), o Vitória divulgou uma nota de esclarecimento informando que vai acionar o CRB na Justiça em função do ocorrido.
"O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa".
Confira na íntegra a nota de esclarecimento publicada pelo Vitória:
O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo.
O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
