Palmeiras empata com o Bahia e se distancia ainda mais do Flamengo
Tricolor abriu o placar com Artur Caíke. Borja empatou no segundo tempo.
Bahia e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo (17), na Fonte Nova. O Verdão foi dominado nos primeiros 45 minutos, mas melhorou na etapa final com as entradas de Lucas Lima e, principalmente, de Borja, nos lugares de Gustavo Scarpa e Deyverson. Os gols da partida foram marcados por arthur Caike e Borja.
Com o empate, o Palmeiras segue distante do Flamengo, virtual campeão brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Grêmio em Porto Alegre e tem 13 pontos de diferença, com um jogo a mais. Os cariocas descansam na próxima rodada por causa da final da Libertadores da América contra o River Plate (ARG) e voltam a atuar no jogo 35, diante do Ceará, no Maracanã. O Bahia segue em nono.
O Verdão enfrentará o Grêmio no próximo domingo, no Allianz Parque. O Tricolor de Aço visitará o Goiás, no mesmo dia.
O JOGO
O Bahia dominou o Palmeiras no primeiro tempo e criou todas as chances reais. Logo aos três minutos Élber passou fácil por Diogo Barbosa e cruzou para Ronaldo. Ele se atrapalhou com a bola e desperdiçou a oportunidade.
Aos 14, Élber, de novo ele, deixou Gilberto na cara do gol, mas Weverton salvou. O goleiro palmeirense ainda evitou o pior quando o placar marcava 36: Élber invadiu a área e finalizou antes da intervenção do selecionado.
No minuto 46, o Palmeiras não resistiu. Arthur Caíke cobrou falta, a barreira abriu e Weverton não teve reação. 1 a 0 para o Bahia.
SEGUNDO TEMPO
O Palmeiras veio para a etapa final com mais personalidade e assustou pela primeira vez logo no segundo minuto. Borja, logo depois de entrar, chutou com perigo da entrada da área. Aos 13, Dudu fez grande jogada e rolou para Bruno Henrique também errar o alvo.
E quando o placar marcava 25, a mudança de postura do Verdão surtiu efeito. Borja recebeu de Zé Rafael, girou e chutou forte para vencer o goleiro Douglas.
O Palmeiras seguiu melhor e quase virou aos 36, quando Dudu driblou Moisés e chutou cruzado - a bola bateu na barriga de Borja e Douglas salvou. Quase o segundo do colombiano. Willian ainda teve no pé a bola para virar aos 45. Lucas Lima passou perto no último lance em chute de fora da área.
No fim das contas, um tempo para cada lado e empate no placar.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X PALMEIRAS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Público e renda: 23.194/R$ 551.621,00
Cartões amarelos: BAHIA: Flávio e Ronaldo.
GOLS:
Bahia: Artur Caíke, aos 46 minutos do 1T;
Palmeiras: Borja, aos 25 minutos do 2T.
BAHIA: Douglas, João Pedro, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio (Shaylon) e Ronaldo; Élber (Lucca), Artur Caíke e Gilberto (Fernandão)
Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Lucas Lima); Dudu, Zé Rafael (Willian) e Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes