Mano Menezes cita parâmetro criado por Fla e pensa 2020 com campo sintético
Técnico do Palmeiras deu pistas sobre o planejamento para a próxima temporada
A três rodadas do final do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes já começou a dedicar parte de suas atenções ao planejamento para a próxima temporada. O técnico desenha o futuro levando em conta a instalação de um gramado sintético no Allianz Parque e imagina um novo parâmetro no futebol nacional após o sucesso do Flamengo.
"Para a exigência que se tinha no futebol brasileiro, o Palmeiras estava muito bem preparado. Isso proporcionou ao clube ganhar dois dos últimos três Brasileiros. Agora, o parâmetro mudou. O Flamengo estabeleceu para nós todos um novo parâmetro, subiu a exigência", disse Mano Menezes.
Protagonista nas edições de 2016 (campeão), 2017 (vice) e 2018 (campeão) do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras nesta temporada chega à reta final do torneio fora da briga pelo título e vê o arrebatador Flamengo estabelecer uma série de novos recordes.
"Devemos fazer a leitura correta e nos preparar para enfrentar esse novo adversário, mais qualificado e bem preparado. O torcedor passa a querer um outro futebol, a mídia trabalha muito em cima disso. Cria-se uma ideia que precisamos atender. Se não, sempre vamos sofrer críticas e os trabalhos não vão ter sequência", disse Mano.
Em 2020, com a finalidade de diminuir o número de jogos que precisa mandar fora do Allianz Parque, o Palmeiras planeja instalar um gramado sintético na arena. Na formatação do elenco para a próxima temporada, Mano Menezes vem levando a mudança em conta.
"O gramado sintético vai estabelecer uma nova maneira de jogar, principalmente como mandante. Isso poderá influenciar na característica dos jogadores para executar esse jogo, que é mais rápido e exige uma capacidade técnica ainda maior em termos de controle de bola e proposta", explicou.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
