Palmeiras chega a acordo e fica perto de anunciar Sampaoli
Técnico aceita reduzir pedida salarial, e advogados analisam detalhes do contrato; saída do Santos ainda é imbróglio

O Palmeiras chegou a um acordo com o técnico Jorge Sampaoli. O presidente do clube, Mauricio Galiotte, se reuniu com o treinador nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Sampaoli aceitou reduzir a pedida salarial, e os valores serão compensados com bônus por metas alcançadas. Com o acerto entre as partes, os advogados analisam o contrato e o técnico pode ser anunciado nos próximos dias.
Sampaoli havia pedido R$ 2 milhões mensais de salário, contando mais cinco auxiliares. O Palmeiras achou o valor alto e realizou uma contraproposta ao treinador. A oficialização deve ocorrer nos próximos dias, e a principal pendência é a rescisão de contrato do argentino com o Santos. O técnico e o clube alvinegro entraram em conflito sobre o pagamento da multa de 2,5 milhões de euros (R$ 11,4 milhões). Ele tinha contrato com o Santos até o fim de 2020.
Os advogados do Palmeiras e de Sampaoli tratam sobre os detalhes do contrato que será firmado. O clube alviverde tem pressa para acertar com o técnico e avançar em seu planejamento para 2020. O Palmeiras está sem treinador desde a saída de Mano Menezes no dia 1º de dezembro.
Sampaoli teve sua primeira experiência no futebol brasileiro neste ano, no comando do Santos. Em 65 jogos, o treinador obteve 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com 61,5% de aproveitamento. O time alvinegro terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, mas fracassou nos torneios de mata-mata: caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal do Paulistão.
Nesta quarta-feira, o Palmeiras oficializou a chegada do novo diretor de futebol, Anderson Barros, que assinou contrato por duas temporadas após deixar o cargo de gerente de futebol no Botafogo. Ele vai ocupar a função que era de Alexandre Mattos, demitido também no dia 1º de dezembro.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Marcos Beltrão segue como escolha da família para vaga na ALE, mas o cenário ainda pode mudar
Marcelo Palmeira joga culpa do atraso do Plano Diretor de Maceió nos gestores do Iplan

Pedestre fica ferido após atropelamento na orla da Ponta Verde, em Maceió

Caso Daniel Alves: advogada alagoana comemora absolvição do ex-jogador

Três pessoas ficam gravemente feridas em acidente com motos em Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
