Sampaoli afirma que recusa ao Palmeiras não foi só por questões financeiras
Treinador argentino não viu no clube condições esportivas para superar o Flamengo na próxima temporada
Para a agência de notícia Efe, em Madri, onde passa férias, o técnico argentino Jorge Sampaoli disse que não se acertou com nenhum clube do Brasil porque viu que não tinha chances de superar o Flamengo em campo na temporada 2020. Contou que o problema com o Palmeiras não foi só a questão financeira, mas também porque ele não viu o clube em condições de bater o rival do Rio.
Depois que acabou a temporada, Sampaoli se reuniu com a diretoria do Santos para conhecer os projetos do time para sua permanência. Não aprovou e decidiu pedir as contas, abrindo assim negociações com o Palmeiras. Ele havia pedido R$ 2 milhões por mês para sua comissão técnica. O Palmeiras ofereceu perto dos R$ 1,5 milhão. Não houve acerto e o clube partiu para cima de Vanderlei Luxemburgo.
"Não chegamos nem a um acordo econômico nem sobre as posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo avançou muito na comparação com os demais, e minha ideia de ficar era para brigar pelo torneio nacional. Isso não aconteceu", disse Sampaoli.
Da mesma forma, o treinador não viu no projeto do Santos condições para a sua permanência em nível competitivo. O clube não tem dinheiro para grandes contratações e deve perder algumas peças. "Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitiria fazer coisas importantes na Libertadores ou no Brasileirão, assim decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, não coincidindo nossas posturas, é cada um seguir seu caminho." O Santos nem tentou mudar a ideia de Sampaoli de romper seu contrato, que valia até dezembro de 2020. As partes agora brigam na justiça por seus interesses. O Santos continua sem treinador. Pensa em Juan Carlos Osorio.
"Vou para onde o futebol disser, onde esteja perto da expressão futebolística que me faz feliz dentro de um campo do jogo. Para um lugar em que certamente seja feliz", disse o argentino. Ele negou que tivesse aluma oferta de clubes da Europa. Já havia admitido que o pessoal do Racing o tinha procurado.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
