Conmebol sorteia grupos e duelos da fase preliminar da Libertadores nesta terça
Brasil terá oito representantes na competição
Nesta terça-feira, serão conhecidos os grupos e os duelos da fase prévia da Copa Libertadores de 2020. Com oito brasileiros envolvidos, o sorteio acontecerá em Luque, no Paraguai, na sede da entidade às 20h30. 44 dos 47 participantes já estão confirmados. Faltam apenas duas vagas da Bolívia e uma do Chile.
Corinthians e Internacional serão os primeiros representantes do Brasil a entrar em campo, já que disputam a segunda rodada da fase preliminar. Eles ocuparão o pote 4 caso conquistem a classificação para a fase de grupos.
A divisão dos potes seguem critérios baseados no ranking da Conmebol, atualizado no último domingo. Para somar a pontuação de cada clube, a entidade leva em conta o desempenho histórico (de 1960 a 2009), a campanha das últimas 10 edições, além dos títulos nacionais conquistados entre 2010 e 2019 (sem contar as Copas).
Por regra, times de um mesmo país não poderão ficar na mesma chave, a não ser que um deles tenha vindo da fase preliminar. Dessa forma, Corinthians e Inter tem chances de cruzar com outros clubes brasileiros.
A edição de 2020 da Copa Libertadores começa já no dia 22 de janeiro, com os primeiros jogos da fase prévia. Já a final está marcada para o dia 21 de novembro e será realizada no Maracanã.
Últimas notícias
Homem de 22 anos e mãe de adolescente são presos por suspeita de estupro de vulnerável
Projeto de R$ 500 mil atenderá 280 mulheres em Palmeira dos Índios
Rodrigo Cunha entrega Gigantinho Oiticica com capacidade para 600 crianças
PGE avaliza doação de imóvel para aeródromo de Delmiro Gouveia
Concurso do Procon: candidatos sem isenção devem pagar taxa até sexta
TCE-AL encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores com contas rejeitadas
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
