Futebol

Venda de Pablo Marí do Flamengo para o Arsenal empaca

Como a janela europeia fecha nesta sexta-feira (31), o Arsenal precisa correr se quiser contratar agora o zagueiro

Por Terra 27/01/2020 16h04
Venda de Pablo Marí do Flamengo para o Arsenal empaca
Pablo Marí, zagueiro do Flamengo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

Pablo Marí ficou um pouco mais distante do Arsenal. Depois de o clube inglês chegar com força sobre o espanhol, agora o zagueiro pode continuar no Flamengo para a temporada 2020.

A contratação de Marí parecia tão certa que o jogador já tinha até viajado para Londres para realizar exames médicos. As primeiras informações davam que o Flamengo tinha aceitado proposta de 9 milhões de euros pelo atleta, mas o Arsenal teria mudado os termos da negociação para contar com o zagueiro por empréstimo, segundo informação do Daily Mail.

Segundo o Globoesporte, como o Fla não pretende abrir mão do jogador por empréstimo, as duas partes viram o acerto ficar mais distante e Marí deve retornar ao clube carioca. Ele, inclusive, já se apresentou no Ninho de Urubu nesta segunda-feira (27) para começar a pré-temporada depois das férias pós-Mundial de Clubes.

Desta forma, como a janela de transferências para o mercado europeu acaba nesta próxima sexta-feira (31), a transferência de Marí para o clube inglês parece mais distante. Segundo Charles Watts, da Goal, os clubes ainda negociam e o impasse realmente seria o modelo de negócio: o Flamengo não aceita emprestar o zagueiro.

Assim, para contar com Pablo Marí, o Arsenal teria que chegar ao valor previamente acordado, de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões). Caso o espanhol permaneça no Flamengo e Gabigol seja contratado em definitivo, a equipe carioca conseguiria manter os 11 titulares da fantástica temporada de 2019.