Futebol

Grêmio confirma a contratação de Diego Souza, ex-São Paulo

Tricolor reforça o setor ofensivo com um velho conhecido da torcida

Por Terra 28/01/2020 16h04
Grêmio confirma a contratação de Diego Souza, ex-São Paulo
Diego Souza foi convocado novamente - Foto: JASON REED REUTERS

Diego Souza está de volta ao Grêmio. Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho anunciou a contratação do atacante, que estava livre no mercado após seu contrato com o São Paulo expirar no fim do ano passado. O jogador chega ao clube porto-alegrense com vínculo de um ano.

Diego Souza retorna ao Grêmio depois de 13 anos. O atacante foi uma das principais peças da companha que culminou no vice-campeonato do Tricolor Gaúcho na Libertadores de 2007. No anúncio desta terça-feira, o clube relembrou uma entrevista concedida pelo atleta em sua primeira passagem pela equipe.

"A gente tem uma torcida maravilhosa. Já joguei no Flamengo, Fluminense, Benfica e nunca vi uma torcida tão apaixonada quanto essa torcida do Grêmio. Ela vem pro estádio, apóia o tempo todo. Nesse quase um ano que estou aqui, nunca vi vaiar um jogador. Todo jogador que veste a camisa do Grêmio tem confiança para jogar e isso é maravilhoso", disse o atacante na ocasião.

Pelo Grêmio, Diego Souza disputou 56 partidas oficiais e marcou 16 gols. O atacante chega ao clube para ser o centroavante em 2020, já que Diego Tardelli já acertou sua saída e André não deve permanecer nesta temporada.

Diego Souza já é o sétimo reforço do Grêmio para a temporada. Antes, o clube já havia anunciado as contratações do goleiro Vanderlei, dos laterais-direitos Victor Ferraz e Orejuela, do lateral-esquerdo Caio Henrique, do volante Lucas Silva e do meia Thiago Neves.