Léo Pereira chega ao Flamengo após dois anos em alto rendimento
Defensor chega para suprir a saída de Pablo Marí
Desejo antigo do Flamengo, Léo Pereira é o novo reforço rubro-negro para a temporada 2020. O jogador de 23 anos já havia sido procurado pelo clube no início do ano passado, mas as negociações não avançaram. Agora o atleta assina com o atual campeão brasileiro e da Libertadores até o fim de 2024.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Léo passou por empréstimo por Guaratinguetá, Náutico e Orlando City, antes de se firmar de vez no Furacão em 2018. Em seu primeiro ano como titular, terminou o Brasileirão como o segundo zagueiro com mais gols na competição: três, um a menos que Leonardo Silva, do Atlético Mineiro. Este ano foram mais dois, totalizando cinco nas duas últimas edições.
É a segunda maior marca entre os atletas da posição, ficando atrás apenas de Dedé, que estufou as redes em seis oportunidades.As qualidades do novo reforço rubro-negro, porém, vão além da força ofensiva. Segundo dados do Footstats, Léo foi o 6º zagueiro que mais acertou passes na competição, com um total de 1350 toques e um aproveitamento de 95,7%. Nas bolas longas, foi o 9º entre os defensores, com 42.
A qualidade com a bola nos pés faz de Pereira uma arma de ataque também na construção das jogadas. O canhoto foi responsável por dar dez assistências para finalização para os seus companheiros no último Campeonato Brasileiro. Essa foi a 4ª maior marca da disputa, ficando atrás apenas de Rafael Vez, Cuesta e Réver. Veja mais números:
LÉO PEREIRA NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
29 jogos
2 gols
0 passes para gol
10 assistências para finalização
5 finalizações certas
14 finalizações erradas
1350 passes certos
60 passes errados
42 lançamentos certos
74 lançamentos errados
7 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
4 dribles certos
1 drible errado
25 desarmes certos
7 interceptações
117 rebatidas
NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NO BRASILEIRÃO 2018
- Dados do Footstats
18 jogos
3 gols
1 passe para gol
6 assistências para finalização
5 finalizações em gol
5 finalizações para fora
841 passes certos
48 passes errados
14 desarmes certos
122 rebatidas defensivas
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
