Palmeiras admite dados vazados no programa Avanti, mas garante que foi corrigido
Clube admite problema ocorrido por falha na proteção de dados do programa de sócio-torcedor, gerido pela Futebol Card, mas que informações financeiras não foram divulgadas
Em nota oficial, o Palmeiras admitiu, nesta quarta-feira, que ocorreu um vazamento de dados do Avanti, programa de sócio-torcedor do clube. O clube afirmou que o problema ocorreu por uma falha no sistema de proteção da Futebol Card, gestora do programa, mas que já houve correção e nenhum dado financeiro foi divulgado.
- A FutebolCard assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito - escreveu o Verdão, em seu site oficial.
A informação do problema foi divulgada inicialmente pelo site The Hack. De acordo com o veículo, abriu-se a possibilidade de detectar 1.640 planilhas com dados de sócios-torcedores, ativos ou bloqueados, como nome completo, CPF, data de nascimento, data de associação, gênero, estado civil, plano de associação, forma de pagamento, recorrência do pagamento, email de cadastro, número de telefone, endereço completo com CEP, tamanho da camiseta de torcedor, entre outros.
O Palmeiras prometeu que a Futebol Card vai se posicionar sobre o caso ainda nesta quarta-feira.
Confira abaixo a nota oficial do clube sobre o problema:
"A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).
A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito. A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato."
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
