Flamengo é denunciado por gritos homofóbicos em clássico com Fluminense
Rubro-Negro será julgado pelo TJD-RJ
O Flamengo passará por um julgamento no Rio de Janeiro em função do comportamento da torcida. Neste sábado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) anunciou que o time da Gávea teve protocolada a denúncia por gritos homofóbicos de torcedores no clássico de quarta-feira contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara.
Na ocasião foram flagrados gritos de "time de v…" em relação ao Tricolor das Laranjeiras. Na segunda-feira, o TJD promete anunciar a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia.
Para a denúncia, o TJD levou em conta os artigos 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade) e 191(pela violação ao Regulamento Geral das Competições, ao Código Disciplinar da Fifa e pelo Estatuto do Torcedor).
Nesta temporada, o TJD não tem admitido comportamentos homofóbicos nos estádios dos jogos do Estadual. Recentemente, o Fluminense também foi julgado e advertido em razão dos gritos de "time assassino" no clássico contra o Flamengo ainda na primeira fase da mesma Taça Guanabara.
Confira a nota oficial do TJD:
O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.
A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório.
O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
