Flamengo é denunciado por gritos homofóbicos em clássico com Fluminense
Rubro-Negro será julgado pelo TJD-RJ

O Flamengo passará por um julgamento no Rio de Janeiro em função do comportamento da torcida. Neste sábado, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) anunciou que o time da Gávea teve protocolada a denúncia por gritos homofóbicos de torcedores no clássico de quarta-feira contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara.
Na ocasião foram flagrados gritos de "time de v…" em relação ao Tricolor das Laranjeiras. Na segunda-feira, o TJD promete anunciar a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia.
Para a denúncia, o TJD levou em conta os artigos 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade) e 191(pela violação ao Regulamento Geral das Competições, ao Código Disciplinar da Fifa e pelo Estatuto do Torcedor).
Nesta temporada, o TJD não tem admitido comportamentos homofóbicos nos estádios dos jogos do Estadual. Recentemente, o Fluminense também foi julgado e advertido em razão dos gritos de "time assassino" no clássico contra o Flamengo ainda na primeira fase da mesma Taça Guanabara.
Confira a nota oficial do TJD:
O TJD-RJ, em razão da insegurança jurídica que porventura possa ser causada, vem a público esclarecer que foi protocolada no final da tarde desta sexta-feira (14) denúncia em face do Clube de Regatas do Flamengo pelos supostos gritos homofóbicos entoados por sua torcida no último Fla-Flu, válido pela semifinal da Taça Guanabara.
A Procuradoria de Justiça Desportiva é a signatária da peça acusatória, sendo ela absolutamente independente, na forma da lei, cabendo ao Procurador avaliar a conveniência da instauração do procedimento acusatório.
O TJD-RJ esclarece, por fim, que na próxima segunda-feira (17) será divulgada a Comissão Disciplinar sorteada para julgamento da denúncia, o que se pretende fazer com a eventual celeridade que pauta a Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
