Por coronavírus, jogo do Barcelona na Liga dos Campeões será sem público
Confronto contra o Napoli, que acontece no dia 18, será realizado sem torcedores no Camp Nou
O surto global do novo coronavírus, denominado Covid-19, está causando mais consequências na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, a diretoria do Barcelona anunciou que o jogo contra o Napoli, no próximo dia 18, pela rodada de volta das oitavas de final, será disputado com portões fechados no estádio Camp Nou, em Barcelona. Assim, já são três duelos desta fase da competição que não terão a presença de torcedores.
A decisão sobre a ausência de público no estádio Camp Nou foi tomada pela Generalidade da Catalunha, após reunião com dirigentes do Barcelona, nesta terça-feira. "É uma decisão que se tomou por razões estritamente sanitárias", comentou Joan Guix, secretário de Saúde Pública de Barcelona, após o encontro entre as autoridades da Catalunha e representantes do clube, como o diretor-executivo Óscar Grau.
De acordo com o Ministério da Saúde da Espanha, eventos esportivos com a possível presença de pessoas vindas de zonas com alta incidência do coronavírus, que é o caso atualmente da Itália, seriam realizados sem espectadores.
"O objetivo é reduzir o número de infectados e a primeira providência para isso é evitar a aglomeração de pessoas, mantendo uma distância segura entre elas. E neste caso tem os torcedores que poderiam vir da Itália, cujas fronteiras foram fechadas por questões de saúde", completou Joan Guix.
O jogo desta terça-feira entre Valencia e Atalanta, no estádio Mestalla, em Valência, também será com portões fechados. O mesmo acontecerá no duelo entre Paris Saint-Germain e Borussia Dortmund, nesta quarta, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Já o RB Leipzig vai encarar o Tottenham, na Alemanha, com a presença de torcedores nas arquibancadas.
No jogo de ida entre Napoli e Barcelona, na Itália, a partida foi com a presença da torcida no estádio San Paolo, em Nápoles. O resultado foi um empate por 1 a 1.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
