Espanha tem luz verde para voltar campeonato a partir de 8 de junho
Data deve receber partida entre Rayo Vallecano e Albacete, adiada em dezembro do último ano. LaLiga deve começar a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis
O primeiro-ministro da Espanha, Pedor Sánchez, deu luz verde para que o Campeonato Espanhol possa voltar a partir do dia oito de junho. No entanto, o primeiro jogo só deve acontecer no dia nove entre Rayo Vallecano e Albacete. A primeira divisão só deve ter início a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis.
A expectativa dos clubes espanhóis é terminar a competição até o dia 26 de julho e poder disputar em agosto somente as competições europeias, como Liga dos Campeões e Liga Europa. Faltando 11 jogos para finalizar o torneio, sete partidas devem ser em finais de semana e quatro em meio de semana.
Sánchez garantiu que a partir do dia oito de junho será iniciada a Fase 3 da recuperação do país na luta contra o coronavírus. Com isso, as atividades esportivas estarão liberadas desde que com medidas de segurança sanitária e sem público.
A expectativa é de que também seja permitido para a próxima semana que os treinamentos possam acontecer sem limitações para que as equipes se preparem da melhor forma para a volta do campeonato. A Liga e a Associação de Jogadores também precisam acertar detalhes para um retorno seguro para os atletas.
A Espanha foi um dos países mais atingidos no mundo pelo coronavírus e a LaLiga está parada desde o último mês de março. Após longo período de quarentena e isolamento social rígido imposto pelo governo, o país começa a reabrir atividades ao longo das semanas.
Últimas notícias
Penedo é destaque na etapa Baixo São Francisco do Circuito Regional das Feiras de Agricultura Familiar
Anel Viário Sebastião Gomes Barros é inaugurado durante programação animada em Girau do Ponciano
Quartas de final da Copa Professor Zezinho vai movimentar o fim de semana no Clube do Servidor
Programa Visão Para Todos viabiliza mais de 7 mil atendimentos para alunos da EJA em Penedo
Palmeira dos Índios avança no atendimento às mulheres vítimas de violências
Projeto Seis & Meia traz Jota.pê e Eduardo Pereira ao Theatro Sete de Setembro
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
