Thuram marca duas vezes, homenageia homem morto nos EUA, e Gladbach vence o Union Berlin
Atacante francês, que é filho do ex-jogador e importante ativista Lilian Thuram, foi o destaque do Borussia Mönchengladbach na goleada por 4 a 1
O Borussia Mönchengladbach recebeu o Union Berlin neste domingo, pelo Campeonato Alemão, e não tomou conhecimento do time da capital. Em jogo disputado no Borussia Park, os donos da casa venceram por 4 a 1, em grande dia de Marcus Thuram, que marcou duas vezes. Neuhaus e Pléa completaram a goleada. Andersson descontou.
NA PERSISTÊNCIA
O primeiro gol saiu com o meia Florian Neuhaus, aos 17 minutos do primeiro tempo. O camisa 32 recebeu na entrada da área, encarou a marcação, limpou toda a zaga e deu um toque sutil para vencer o goleiro. A bola ainda tocou na trave e rolou sobre a linha antes de entrar. Alguns minutos antes, o jogador já havia tentado fazer um gol de antes da linha do meio-campo, mas o goleiro do Union Berlin fez linda defesa.
O 10 RESOLVE
O nome do dia foi Marcus Thuram, o camisa 10 do Borussia Mönchengladbach. O atacante, que é filho do francês Lilian Thuram, marcou seu primeiro gol, o segundo do jogo, de cabeça, ainda no primeiro tempo. O segundo saiu quando a partida estava 2 a 1 e o Union Berlin tentava pressionar. Ambos foram com passe de Pléa, que fez o quarto gol do time da casa também.
REPRESENTATIVIDADE
Na comemoração do primeiro gol, Thuram se ajoelhou e ficou de cabeça abaixada, em homenagem a George Floyd, homem negro que foi morto após ser imobilizado e torturado por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos, na segunda-feira. O país americano vive, desde então, momentos de tensão com protestos de movimentos antirracistas. Vale lembrar que o pai de Marcus, Lilian Thuram, é um importante ativista político do movimento negro.
Últimas notícias
JHC vota em Maceió e destaca confiança no resultado das urnas
Dra. Eudócia vota em Ibateguara e fala em “mudança” para Alagoas
Zema vota com celular na mão em Araxá, em Minas; TRE apura
Homem armado abre fogo dentro de ônibus lotado no Benedito Bentes
Lula vence em mais países no exterior, mas Flávio lidera na contagem preliminar
Renan Calheiros, candidato ao Senado, vota em escola de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
