Coruripe

Sem contrato com o Coruripe, atacante trabalha como instalador de internet

Ivan, de 37 anos, atuou no clube pelo Alagoano e espera retornar para a Série D

Por Smack Neto com GloboEsporte.com com 7 Segundos 18/06/2020 15h03
Sem contrato com o Coruripe, atacante trabalha como instalador de internet
Ivan, atacante do Coruripe, trabalha como técnico de uma operadora de internet - Foto: Arquivo pessoal

Se os efeitos da paralisação do futebol atingiram os maiores clubes do mundo, imagine os clubes com poucos recursos. Os atletas destes clubes, de repente, se viram sem emprego e perspectiva de sustento para suas famílias. Naturalmente, eles tiveram de buscar outras atividades para prover o sustento dos entes. Este é o caso do atacante Ivan, de 37 anos.

Ivan estava no Coruripe antes da paralisação do futebol, disputou o Alagoano e viu em uma empresa de instalação de internet a oportunidade de pagar as contas enquanto o esporte estiver parado. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o jogador explicou a situação dos atletas do Hulk após a suspensão do campeonato.

- Ficar parado com família é complicado. Chegar no final do mês e não ter o dinheiro para fazer sua feira é muito difícil. Começamos depois que o futebol parou. Não temos mais tem mais vínculo com o clube (Coruripe), mas ficou a promessa de, quando retomar as competições, nós voltamos. Não temos mais contrato com o clube, então não dava pra ficar parado.

O jogador explicou um pouco sobre seu novo trabalho durante a pandemia.

- Trabalhamos com manutenção, instalando internet nas residências, puxando cabeamento nos interiores. Temos que sustentar a família e, com essa pandemia, que parou tudo, inclusive o futebol, esse foi o meio de nos manter. Um amigo, que foi diretor do Coruripe, quando começou essa pandemia, tinha um trabalho para fazer da empresa e falou conosco, então aceitamos o convite.