Luxemburgo entende exigências, mas pede apoio à torcida do Palmeiras
Técnico alviverde diz que as críticas são bem-vindas, porém, pede para que o torcedor compreenda a reformulação que vem sendo realizada com o elenco
As atuações do Palmeiras não vêm sendo unanimidade entre os torcedores. Depois da paralisação causada por conta do coronavírus, o clube perdeu o clássico contra o Corinthians e venceu as partidas diante de Água Santa e Santo André, mas não convenceu. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, disse que o trabalho vem sendo realizado da forma correta e pediu apoio da torcida.
- O torcedor do Palmeiras a gente sabe que sempre foi muito exigente. Eu trabalho aqui há muito tempo e sei da exigência do torcedor do Palmeiras. Só quero que vocês entendam que nós estamos fazendo o máximo para vocês. A proposta de trabalho aqui é essa que nós temos neste ano. O Palmeiras está passando por uma remodelação. Não é uma mudança de filosofia, mas uma remodelação de um processo que estava no Palmeiras e que está sendo remodelado com tranquilidade - disse em vídeo publicado pela TV Palmeiras.
Depois da venda de Dudu, o clube ainda vem tentando se acertar dentro de campo, mas não pôde contar com o jovem Gabriel Veron, machucado, e nem com a estrela de Rony, que ainda não balançou as redes com a camisa alviverde. Ainda assim, Luxa ressaltou que o time chegou à semifinal do Campeonato Paulista.
- Chegamos a uma fase de semifinal agora e nós contamos com o apoio não dentro, porque vocês não podem mais estar lá sendo meu centroavante, mas contamos com essa energia positiva de vocês lá de fora, é importante. O pessimismo e a crítica ficam com a imprensa, e a gente respeita, não é problema, isso faz parte do meu meio. Agora, o torcedor palmeirense pode acreditar que estamos fazendo o melhor e acreditamos que vamos passar. Respeitamos a Ponte Preta, vai ser um jogo difícil, eles têm uma boa equipe, mas estamos preparados para essa dificuldade - analisou ele.
De fato, muito foi falado sobre as modificações realizadas por Luxemburgo no último jogo do Palmeiras, diante do Santo André, nas quartas de final. Mesmo assim, o técnico foi enfático ao afirmar que todos estão recebendo oportunidades e que, em sua opinião, o time ideal é o que está sendo construído com o tempo.
- O time ideal não depende do técnico, mas dos jogadores mostrar e entrar em campo e falar 'eu estou presente, eu vou resolver o problema, eu vou me firmar e passar a ser do time titular'. A oportunidade está sendo dada a cada um deles, então, neste momento, eu tenho um time ideal que é a proposta de trabalho do Palmeiras para essa temporada.
O Palmeiras entra em campo neste domingo, às 19h (de Brasília), diante da Ponte Preta, pelo jogo único da semifinal do Campeonato Paulista. O compromisso acontece no Allianz Parque.
Últimas notícias
Corpo de homem é encontrado boiando em córrego no Vale do Reginaldo
Mulher trans é presa com mais de 600 arquivos de abuso infantojuvenil em Alagoas
Maceió e Arapiraca lideram Bolsa Família em Alagoas com maior número de beneficiários
Botijão de gás de carrinho de milho explode e atinge veículo no Centro de Arapiraca
Leonardo Dias cobra aplicação de lei que multa uso de maconha em espaços públicos de Maceió
Polícia investiga duplo homicídio cometido por bando encapuzado em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
