Presidente da CBF anuncia diárias iguais a homens e mulheres: 'Não há mais diferença de gênero'
Rogério Caboclo também apresentou Aline Pellegrino e Duda Luizelli como as novas coordenadoras de futebol feminino
Rogério Caboclo, presidente da CBF, anunciou nesta quarta-feira que as diárias entre homens e mulheres na seleção brasileira serão iguais. Segundo o dirigente, não haverá mais diferença de gênero. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa que também contou com a apresentação de Aline Pellegrino e Duda Luizelli, as novas coordenadoras de futebol feminino da entidade.
"Desde março deste ano, a CBF fez uma igualdade de valores em relação a prêmios e diárias entre o futebol masculino e feminino. Ou seja, as jogadoras ganham a mesma coisa que os jogadores durante as convocações. Aquilo que eles recebem por convocação diária, as mulheres também recebem, aquilo que elas vão ganhar pela conquista ou por etapas das Olimpíadas ano que vem será o mesmo que os homens vão ter", disse Caboclo. "Aquilo que os homens receberão na próxima Copa do Mundo será proporcionalmente igual ao que é proposto pela Fifa".
Aline Pellegrino, que estava na diretoria do futebol feminino da Federação Paulista de Futebol, agora vai ocupar o cargo de coordenadora de competições femininas. Segundo a ex-jogadora, "estar na casa máxima do futebol é uma honra".
"Meu começo aqui foi em 2004 como atleta de uma seleção adulta, sem ter essa condição de passar por uma categoria de base. Hoje, estou num cargo que está sendo criado pelo presidente para dar essa atenção ao futebol feminino, que é também um pedido da técnica Pia. Essa mesa aqui está muito alinhada, são cargos específicos e que vão dar o seu melhor", afirmou Pellegrino.
Já Duda Luizelli, foi anunciada como coordenadora de seleções femininas. "São 36 anos dentro do futebol feminino e nunca desisti desse esporte que eu sempre amei. Eu tenho muito a agradecer ao Internacional por estar aqui hoje. Foi lá onde passei a minha vida inteira. A gente sabe a importância das meninas menores para que o Brasil um dia seja o melhor do mundo no futebol feminino. É uma honra e sermos as primeiras mulheres a fazerem isso", disse.
As apresentações dos novos cargos foram feitas durante a coletiva de Pia Sundhage. A técnica convocou 24 jogadoras para um período de treinos na Granja Comary visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. As atletas devem iniciar os trabalhos entre os dias 14 e 22 de setembro.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
