Em sorteio, Inter pega Boca nas oitavas; Grêmio e Palmeiras dão sorte
Os duelos serão disputados em ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para quem terminou a fase de grupos na liderança
A Conmebol realizou na tarde desta sexta-feira em sua sede, em Luque (Paraguai), o sorteio dos duelos das oitavas de final da Libertadores e de todo o chaveamento da fase mata-mata do principal torneio do continente. Sem nenhum clássico brasileiro, os jogos considerados mais difíceis ficaram para Internacional, que pegará o Boca Juniors, e Athletico-PR, que enfrentará o River Plate, ambos da Argentina, sendo que os brasileiros decidirão fora de casa.
Por outro lado, o Palmeiras, o melhor classificado geral da fase de grupos, pegará o Delfín-EQU, enquanto o Santos, o segundo melhor, enfrentará a LDU-EQU. O Grêmio fará seus duelos das oitavas contra o Guaraní-PAR, e o atual campeão Flamengo enfrenta o Racing-ARG.
Os times foram divididos em dois potes: um primeiro com todos os primeiros colocados dos grupos, e o segundo pote com os oito times que se classificaram em segundo. Como nos últimos anos, os duelos serão disputados em ida e volta, com a vantagem de decidir em casa para quem terminou a fase de grupos na liderança.
Das oito equipes brasileiras que disputaram a atual edição restam seis na disputa: Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Athletico-PR e Internacional - o Corinthians caiu ainda na primeira fase, enquanto o São Paulo foi eliminado na fase de grupos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
