Brasil defende invencibilidade em jogos oficiais contra a Venezuela
Em 25 jogos disputados até aqui, a Seleção Brasileira venceu 21 vezes, além de três empates e uma derrota, em amistoso no ano de 2008
Quando o Brasil entrar em campo na noite desta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, contra a Venezuela, os comandados de Tite vão em busca da terceira vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. E nada melhor do que enfrentar um adversário que nunca venceu a Seleção em partidas oficiais.
O confronto, que marca a abertura da Data FIFA de novembro para o Brasil, será o 25º jogo entre as duas seleções na história. E o histórico de jogos mostra um retrospecto muito favorável para a Amarelinha.
Em 25 jogos até aqui, o Brasil só perdeu uma vez, por 2 a 0, em amistoso disputado em 2008. Portanto, a seleção Vinotinto nunca venceu o Brasil em jogos oficiais. São 21 vitórias canarinhas e três empates sem contar os amistosos, além de 89 gols marcados e apenas oito sofridos.
A última partida entre as duas seleções aconteceu em 2019, durante a disputa da Copa América. O Brasil chegou a marcar duas vezes, com Gabriel Jesus e Philippe Coutinho, mas teve os gols anulados pelo árbitro de vídeo. Aquela foi a segunda vez que os venezuelanos jogaram contra o Brasil fora de casa e não tiveram a defesa vazada. A outra oportunidade foi em 2009, pelas Eliminatórias, no Morenão, em Campo Grande.
Últimas notícias
Japaratinga é destaque no Prêmio de Excelência em Gestão Previdenciária
TRE de Alagoas esclarece: não há recadastramento eleitoral obrigatório em Quebrangulo
Lula envia para o Congresso projetos que criam a Unind e UFEsporte
Maceió e Porto Calvo recebem Festival de Coros Vozes de Alagoas
Anvisa determina recolhimento de lotes de sabão líquido Ypê por contaminação
Aécio reassume presidência do PSDB com desafio para 2026 de garantir tempo de TV
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
