Bruno Henrique comemora 100 jogos pelo Flamengo e diz: 'E que ainda possamos comemorar muita coisa'
Ídolo do Rubro-Negro, atacante de 29 anos chegará à marca centenária nesta terça-feira, em duelo decisivo diante do Racing, pelas oitavas da Libertadores

Acostumado a ser decisivo em jogos de peso, Bruno Henrique atingirá uma marca expressiva pela Flamengo nesta terça-feira, quando entrará em campo com significativos holofotes para si, em jogo válido pela volta das oitavas da Libertadores. O camisa 27 completará 100 jogos pelo Rubro-Negro.
Nos 99 jogos disputados até este momento, Bruno Henrique mantém um patamar (como gosta de dizer) elevado quanto aos números: são 52 gols marcados e 23 assistências, o que garantem a ele 75 participações diretas em gols do Flamengo até aqui - média de 0,75 por partida. Diante dos maiores rivais cariocas, são 13 gols marcados em 19 confrontos, por exemplo.
- É um orgulho enorme para mim chegar a esta marca de 100 jogos com o manto do Flamengo. Fui muito feliz aqui desde o meu primeiro dia, criei uma relação muito forte com o clube e com a torcida e pude marcar meu nome na história desse clube gigante, com títulos e gols importantes. Só posso agradecer por tudo o que venho vivendo aqui e que ainda possamos comemorar muita coisa juntos - disse o atacante de 29 anos, cujo contrato com o Flamengo expira em dezembro de 2023.
O Flamengo é o primeiro time pelo qual Bruno Henrique alcança a marca centenária. Até desembarcar no Ninho do Urubu, já havia passado por Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg e Santos.
- O Flamengo é sem dúvidas o clube com o qual criei minha maior identificação. Por tudo o que vivemos aqui, por tudo o que conquistamos e construímos juntos desde a minha chegada em janeiro de 2019. São quase dois anos muito intensos e dos quais muito me orgulho. O Flamengo mudou a minha vida e eu sinto que também contribuí para este momento tão marcante na história do clube - finalizou.
Pelo Flamengo, Bruno Henrique já conquistou seis títulos em menos de dois anos de clube: Carioca (2019 e 2020), Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Agora, mais precisamente a partir das 21h30 desta terça, no Maracanã e contra o Racing (na ida, o placar foi 1 a 1), será peça-chave para que o Fla siga na luta pelo bi da América.
Veja também
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
