Pelé se pronuncia sobre a morte de Paolo Rossi: "O céu está recebendo muitos craques"
Rei do futebol se manifestou sobre a morte do atacante italiano
O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, lamentou a morte de Paolo Rossi pelas redes sociais. O ex-atacante italiano, carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, faleceu na noite de quarta-feira aos 64 anos de idade, devido a um câncer de pulmão.
"Infelizmente, o céu está recebendo muitos craques nos últimos dias. Certa vez, me contaram que você fez o seu pai te levar até Florença, para me ver jogar um amistoso contra a Fiorentina. Você tinha apenas 10 anos de idade. Que honra! Obrigado pela amizade e pela generosidade, Paolo. Que Deus receba de braços abertos, meu amigo", escreveu o Rei junto a uma foto dos dois apertando as mãos.
Com passagem de destaque pela Juventus na década de 80, Rossi foi o artilheiro da Mundial da Espanha de 1982, conquistado pela Itália, com seis gols. O Bambino D'Oro, como foi apelidado durante a carreira, marcou três vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Brasil de Telê Santana, resultado que eliminou a equipe verde-amarela.
Apesar da derrota, a Seleção Brasileira daquele ano é considerada por muitos como uma das maiores de todos os tempos. Nomes como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates faziam parte do time.
Na semifinal, Paolo Rossi balançou as redes duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia. Já na decisão do torneio, o ex-atacante abriu o placar para a equipe italiana, que derrotou a Alemanha por 3 a 1.
Além da Velha Senhora, ele acumula passagens por Como, Vicenza, Milan e Hellas Verona, clube pelo qual encerrou a carreira, em 1987.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
