CSA

Mozart tem 64,9% de aproveitamento no comando do CSA

Treinador assumiu a equipe em péssima fase e agora luta pelo acesso

Por 7 Segundos 14/12/2020 08h08
Mozart tem 64,9% de aproveitamento no comando do CSA
Mozart, técnico do CSA - Foto: Reprodução / Youtube

O CSA vem em uma crescente na Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão tem 64,9% de aproveitamento na competição desde a chegada do técnico Mozart. Aproveitando a boa fase, o treinador quer buscar os três pontos contra o Cruzeiro na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Independência, pela 29ª rodada.

Mozart chegou ao CSA em 21 de setembro para substituir Argel Fuchs, mas sua estreia no comando do time foi no dia 26 diante do Juventude. Vitória por 3 a 2, pela 11ª rodada da Série B. Desde então, o treinador soma 19 jogos à frente do comando do Azulão: são 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O último deles foi o triunfo sobre o Oeste por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé.

O desempenho do CSA com Mozart mudou da água para o vinho. Antes de sua chegada, o clube tinha seis derrotas, um empate e apenas duas vitórias, e ainda figurava na zona de rebaixamento. A boa campanha de recuperação não só afastou a equipe da situação incômoda como também a colocou no páreo por uma vaga no G4.

A 28ª rodada foi importante para as pretensões do CSA na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. O Azulão venceu o Oeste por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e chegou aos 44 pontos. O resultado ficou ainda melhor com o empate do Sampaio Corrêa, último integrante do G4, com o Operário-PR (1 a 1). O tropeço dos adversários deixou o CSA a um ponto da zona de classificação.