Após depoimento na delegacia, Gerson afirma: 'Vim para falar por todos os negros do mundo'
Jogador acusa Ramirez, do Bahia, de ter cometido injúria racial

O meia Gerson prestou depoimento, na manhã desta terça-feira, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) sobre a acusação de injúria racial ao jogador Índio Ramírez, do Bahia. Após depor, o atleta se pronunciou em vídeo divulgado nas redes sociais do Flamengo e destacou a importância de dar voz à população negra.
- Estou aqui na delegacia, vim falar sobre o ocorrido. Quero deixar bem claro que não vim aqui só para falar por mim. Vim para falar pela minha filha, que é negra, meus sobrinhos, meu pai, minha mãe, meus amigos e por todos os negros do mundo. Hoje, graças a Deus, eu tenho um status de jogador de futebol, onde eu tenho voz ativa para poder falar e dar força para que outras pessoas, que também sofrem racismo ou outro tipo de preconceito, possam falar também.
Gerson acusa o colombiano Ramírez de ter dito "Cala a boca, negro" durante a partida entre Flamengo e Bahia, no último domingo, no Maracanã, vencida pelo Rubro-Negro por 4 a 3. Vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee, esteve na delegacia para assessorar o atleta e também comentou o caso.
- O Flamengo está aqui junto com o Gerson, como está sempre junto de todos os atletas, apoiando esse momento. O Gerson cumpriu o seu papel de cidadão, apresentou a apresentação e agora a questão está entregue à Justiça. E a gente espera que a justiça seja feita.
Na segunda-feira, a delegada Marcia Noeli informou que Ramírez, o técnico Mano Menezes e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza também darão depoimento sobre o ocorrido.
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió acusado de agredir com socos e ameaçar companheira de morte

Homem é morto com golpes de barras de madeira na cabeça em Marechal Deodoro
![[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev](https://img.7segundos.com.br/HoODdXQkBLzqPuhBSFxkDXTPZ7s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/copag-capa.png)
[Vídeo] Cooperativa do Agreste de AL participa de programa de capacitação em gestão da Ambev

Mulher é morta a tiros em Rio Largo três meses após assassinato do marido

Homem assalta posto de combustíveis em Campo Grande e foge após perseguição policial

Motociclista é flagrado em Arapiraca transportando quatro pessoas, incluindo duas crianças sem capacete
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
