Prefeitura de SP pagará R$ 100 milhões pelo GP de F1 em Interlagos
Categoria permanece na capital paulista

Após vencer a queda de braço com o Rio de Janeiro para sediar a etapa do Brasil da Fórmula 1, a prefeitura de São Paulo pagará 100 milhões de reais para realizar corridas da categoria máxima do automobilismo mundial em Interlagos pelos próximos cinco anos.
De acordo com o Diário Oficial da capital desta terça-feira, o acordo assinado em 23 de dezembro de 2020 e válido até 2025 com a empresa MC Brazil Motorsport Holding Ltda visa "contratação de empresa para realização do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1".
Assim, o município passará a pagar pela realização do evento, o que não aconteceu nos anos anteriores. Anteriormente, a cidade investia em obras de melhoria e reformas do autódromo, mas não repassava valores aos organizadores da prova.
Tal 'pagamento' foi o grande motivo que gerou a disputa entre São Paulo e Rio de Janeiro pela realização do GP do Brasil nos próximos anos. A 'candidatura carioca' teria oferecido valores maiores à F1, mas não conseguiu dar passos para viabilização da obra.
Assim, São Paulo assegurou o novo contrato com a categoria e agora pagará aos donos da elite do esporte a motor pelo 'direito' de sediar a corrida. Em 2017, 2018 e 2019, o GP do Brasil era o único, ao lado do de Mônaco, a não pagar a 'taxa' devido a um acordo com Bernie Ecclestone.
Segundo o Diário Oficial, a prefeitura inclusive realizou, em dezembro, via Secretaria de Turismo, dois pagamentos, que totalizaram R$ 17,7 milhões, para "aquisição dos direitos, pelo Município de São Paulo, para a realização do evento denominado GP de São Paulo".
Veja também
Últimas notícias

Deputado Leonam critica governador e cobra atendimento às demandas do SINTEAL

Polícia Civil investiga homicídio em zona rural de São Sebastião

Integrante da equipe do cantor Pablo morre em acidente a caminho de evento em Feira de Santana

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
