Diego Ribas sobe o tom após nova derrota do Flamengo: 'Falar menos, jogar mais'
Meia criticou postura do time contra o Ceará

Desorganizado, apático e sem intensidade: sobram adjetivos negativos para descrever a atuação do Flamengo na tarde deste domingo (10). Sem pegada e sem espírito de time que quer ser campeão, o Rubro-Negro voltou a decepcionar seu torcedor, sofrendo mais uma justa derrota no Brasileirão em pleno Maracanã: 2 a 0 para o Ceará, gols de Vina e Kelvyn, em uma atuação taticamente impecável da equipe de Guto Ferreira.
Em nível de classificação, os efeitos do resultado negativo só não são tão pesados por conta do desfecho do outro jogo da tarde: derrota do São Paulo para o Santos, no Morumbi. Contudo, moralmente falando, o segundo revés seguido é um golpe duro para o Flamengo: visivelmente incomodado, Diego Ribas aumentou o tom em entrevista pós-jogo, cobrando mais atitude dos jogadores.
"Eu acho que primeiro de tudo a gente tem que assumir a responsabilidade, entender o que está no nosso controle, e que o título se conquista jogo a jogo com atitude de quem quer ser campeão. Realmente nós não temos demonstrado isso com constância e isso faz toda a diferença. Então eu, particularmente, e acredito que meus companheiros também, estamos totalmente decepcionados. Jogamos em casa, mas não começamos o jogo como deveríamos, com a atitude que deveríamos. Então esse é o ponto de reflexão que precisamos ter: ser homem, bater no peito e assumir a responsabilidade (...) É isso que temos que fazer, falar menos e jogar muito mais", afirmou.
Com o revés sofrido em casa, o Flamengo estacionou nos 49 pontos totais, permanecendo a sete de desvantagem em relação ao líder São Paulo. O clube carioca volta a campo na segunda da outra semana, dia 18 de janeiro, contra o Goiás.
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio
![[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos](https://img.7segundos.com.br/Ozsobz_kWZo3Pqy3-kEiZ3INfXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-06-at-114524.jpeg)
[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
