Diego Ribas sobe o tom após nova derrota do Flamengo: 'Falar menos, jogar mais'
Meia criticou postura do time contra o Ceará
Desorganizado, apático e sem intensidade: sobram adjetivos negativos para descrever a atuação do Flamengo na tarde deste domingo (10). Sem pegada e sem espírito de time que quer ser campeão, o Rubro-Negro voltou a decepcionar seu torcedor, sofrendo mais uma justa derrota no Brasileirão em pleno Maracanã: 2 a 0 para o Ceará, gols de Vina e Kelvyn, em uma atuação taticamente impecável da equipe de Guto Ferreira.
Em nível de classificação, os efeitos do resultado negativo só não são tão pesados por conta do desfecho do outro jogo da tarde: derrota do São Paulo para o Santos, no Morumbi. Contudo, moralmente falando, o segundo revés seguido é um golpe duro para o Flamengo: visivelmente incomodado, Diego Ribas aumentou o tom em entrevista pós-jogo, cobrando mais atitude dos jogadores.
"Eu acho que primeiro de tudo a gente tem que assumir a responsabilidade, entender o que está no nosso controle, e que o título se conquista jogo a jogo com atitude de quem quer ser campeão. Realmente nós não temos demonstrado isso com constância e isso faz toda a diferença. Então eu, particularmente, e acredito que meus companheiros também, estamos totalmente decepcionados. Jogamos em casa, mas não começamos o jogo como deveríamos, com a atitude que deveríamos. Então esse é o ponto de reflexão que precisamos ter: ser homem, bater no peito e assumir a responsabilidade (...) É isso que temos que fazer, falar menos e jogar muito mais", afirmou.
Com o revés sofrido em casa, o Flamengo estacionou nos 49 pontos totais, permanecendo a sete de desvantagem em relação ao líder São Paulo. O clube carioca volta a campo na segunda da outra semana, dia 18 de janeiro, contra o Goiás.
Últimas notícias
"Vidente da Copa" prevê invasão alienígena no jogo de Brasil e Escócia
Gestão da Ufal autoriza início das obras no Instituto de Matemática
PRF prende motorista por transportar madeira nativa ilegal com destino a Arapiraca em Peritoró (MA)
Após explosão de caminhão-tanque, trecho da rodovia BR-101 é liberado pela PRF
Renan Filho assume compromisso com nova orla e obras contra alagamentos em Paripueira
Fabio Costa denuncia sistema de vigilância de facções para monitorar ação policial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
