Diego Ribas sobe o tom após nova derrota do Flamengo: 'Falar menos, jogar mais'
Meia criticou postura do time contra o Ceará
Desorganizado, apático e sem intensidade: sobram adjetivos negativos para descrever a atuação do Flamengo na tarde deste domingo (10). Sem pegada e sem espírito de time que quer ser campeão, o Rubro-Negro voltou a decepcionar seu torcedor, sofrendo mais uma justa derrota no Brasileirão em pleno Maracanã: 2 a 0 para o Ceará, gols de Vina e Kelvyn, em uma atuação taticamente impecável da equipe de Guto Ferreira.
Em nível de classificação, os efeitos do resultado negativo só não são tão pesados por conta do desfecho do outro jogo da tarde: derrota do São Paulo para o Santos, no Morumbi. Contudo, moralmente falando, o segundo revés seguido é um golpe duro para o Flamengo: visivelmente incomodado, Diego Ribas aumentou o tom em entrevista pós-jogo, cobrando mais atitude dos jogadores.
"Eu acho que primeiro de tudo a gente tem que assumir a responsabilidade, entender o que está no nosso controle, e que o título se conquista jogo a jogo com atitude de quem quer ser campeão. Realmente nós não temos demonstrado isso com constância e isso faz toda a diferença. Então eu, particularmente, e acredito que meus companheiros também, estamos totalmente decepcionados. Jogamos em casa, mas não começamos o jogo como deveríamos, com a atitude que deveríamos. Então esse é o ponto de reflexão que precisamos ter: ser homem, bater no peito e assumir a responsabilidade (...) É isso que temos que fazer, falar menos e jogar muito mais", afirmou.
Com o revés sofrido em casa, o Flamengo estacionou nos 49 pontos totais, permanecendo a sete de desvantagem em relação ao líder São Paulo. O clube carioca volta a campo na segunda da outra semana, dia 18 de janeiro, contra o Goiás.
Últimas notícias
Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió antecipam salários de dezembro
Homem morre baleado com sete tiros no município de Flexeiras
Mulher não prepara sobremesa e é agredida pelo marido em Maragogi
José Antonio Kast é eleito presidente e Chile terá governo mais à direita desde a era Pinochet
Homem é acusado de agredir esposa e ameaçar matar filhos em Maragogi
Foragido da Justiça é preso por perseguição e ameaça em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
