CSA

CSA perde para o Paraná, mas segue no G4

Resultados da rodada acabaram beneficiando o Azulão

Por 7 Segundos 12/01/2021 21h09
CSA perde para o Paraná, mas segue no G4
CSA perde para o Paraná - Foto: Rui Santos

O CSA fez uma das suas piores partidas sob o comando do técnico Mozart e acabou perdendo por 2 a 0 para o Paraná Clube. Com o resultado, O Azulão permaneceu com 52 pontos e permaneceu na 4ª posição. 

O jogo

Mal começou o jogo e o CSA já viu Norberto ser substituído reclamando de dores na coxa, aos seis minutos. Na sequência o duelo nem havia esquentado ainda quando a defesa alagoana afastou mal após cruzamento, o lateral Jean aproveitou e abriu o placar aos oito minutos. Para uma equipe que briga pelo acesso, o CSA teve poucas chances de gol até a metade do primeiro tempo. Na beira do campo, Mozart não escondia a insatisfação com a atuação do seu time.

E o Paraná aumentou o placar aos 24 minutos. Renan Bressan cobrou falta de longe e conseguiu estufar as redes de Matheus Mendes. Após o gol, o camisa 10 deixou o jogo aos 32 minutos ao sentir um incômodo. Apesar da derrota, era o CSA quem tinha mais posse de bola, mas a criatividade estava em falta até então.

Nos 45 minutos iniciais, o Paraná foi eficiente nas chances que teve e fez. O CSA, manteve o domínio da bola até mesmo após o Tricolor recuar após os gols, mas raramente assustou o goleiro Renan e teve péssima atuação. Mozart vai ter que ligar seus atletas para o segundo tempo.

Precisando do resultado, Mozart fez uma troca ousada: tirou o zagueiro Rodolfo Filemon e colocou o meia ofensivo Gabriel. E a postura ofensiva do CSA quase deu certo com quatro minutos. Após cruzamento, Rafael Bilu mandou na trave. Na sequência do lance, Nadson soltou a bomba que assustou Renan. Até os 15 minutos, os alagoanos mostraram uma atitude diferente com movimentação, criação de jogadas e lances de perigo.

O CSA seguiu pressionando o time do Paraná e tinha um domínio maior no campo de ataque, o Paraná, todo recuado, seguia segurando o resultado e conseguindo afastar. Aos 40 minutos, uma defesa fundamental de Renan no chute de Rone evitou o primeiro dos alagoanos. Mesmo insistindo até os minutos finais, a equipe de Mozart não conseguiu marcar e acumulou a 12ª derrota nesta Série B.