Futebol

Netflix confirma data de estreia de documentário sobre carreira do Rei Pelé; saiba detalhes

Documentário do Rei entra na plataforma de streaming no dia 23 de fevereiro

Por Yahoo Esportes 14/01/2021 11h11
Netflix confirma data de estreia de documentário sobre carreira do Rei Pelé; saiba detalhes
Ex-mulher e filhos de Pelé vão à Justiça cobrar pensão alimentícia - Foto: AgNews

Maior artilheiro da história do futebol, maior goleador da história da Canarinho, rei dos hat-tricks, tricampeão do mundo, jogador mais jovem a conquistar uma Copa e por aí vai. Listar todos os feitos e façanhas do maior de todos os tempos, o Rei Pelé, exigiria bem mais que um artigo, não é?

Sua brilhante e revolucionária jornada dentro das quatro linhas, marcada pela precocidade, pelos muitos gols decisivos e pelas muitas conquistas, viraram tema central de mais uma produção cinematográfica que certamente chamará atenção dos fãs do Rei e entusiastas da bola.

Através de suas redes sociais oficiais, a Netflix, maior plataforma de streaming da atualidade, confirmou a estreia de um documentário sobre vida e carreira do lendário camisa 10. A produção estará disponível na plataforma a partir do dia 23 de fevereiro.

Produzido pelo cineasta Kevin Macdonald - vencedor do Oscar por Munique, 1972: Um Dia em Setembro -, a obra contará a história do craque desde os seus primeiros passos no mundo do futebol até a conquista da Copa do Mundo de 1970, possivelmente o título mais marcante de sua carreira. Admiradores do Rei podem esperar um documentário bastante tocante, com entrevistas e imagens recentes do próprio homenageado.