CSA fica no empate com o Náutico e não consegue acesso
Azulão ficou no 1 a 1 em Recife e viu op Juventude garantir o acesso com vitória sobre o Guarani
O CSA frustrou o seu torcedor e não conseguiu o acesso para a Série A. Precisando vencer e torcer contra o Juventude, a noite desta sexta-feira teve um roteiro totalmente oposto do que a nação azulina sonhava. Com o empate de 1 a 1 em Recife e a vitória do Juventude contra o Guarani por 1 a 0, o Azulão terminou a competição na 5ª posição, com 58 pontos.
O jogo
Precisando vencer para manter vivo a chance de alcançar o G4 da Série B, o Azulão começou apertando a marcação. Em menos de dez minutos, tiveram duas chances de marcar. Yago e Gabriel obrigaram o goleiro Anderson a fazer boas defesas.
Os sustos acordaram o Náutico. O Timbu passou a ter mais posse de bola, acionando Bryan e Erick pelas pontas. A insistência nas laterais gerou uma sequência de escanteios para os alvirrubros. Foram sete somente no primeiro tempo. Mas não foi pelo alto que o Timbu abriu o placar.
Erick tem uma jogada tradicional: o domínio pela direita, o corte para a perna esquerda e o chute com efeito. Fácil de detalhar, mas não de marcar. Os defensores do CSA descobriram isso. O camisa 33 recebeu bom lançamento de Jean Carlos, limpou dois defensores e tocou no cantinho para fazer 1x0. Resultado que, somado ao triunfo momentâneo do Juventude, no jogo contra o Guarani, deixava o Azulão sem a vaga na Série A.
O CSA voltou com três mudanças no início do segundo tempo. Renovação de fôlego para buscar a reação nos Aflitos. Uma das novidades foi o atacante Pedro Lucas. No primeiro lance em que foi acionado, o jogador driblou o goleiro Anderson e igualou o placar.
O empate fez o CSA se lançar ainda mais ao ataque. Norberto e Rafinha formaram uma dupla incômoda à defesa do Náutico. Por outro lado, o Timbu teve ainda mais campo para contra-atacar. Aos 26, Jean ficou frente a frente com Matheus, mas na tentativa de driblar o goleiro, o camisa 10 desperdiçou ótima chance de marcar.
A energia do Azulão foi diminuindo com o passar do tempo. Nem mesmo os cinco minutos de acréscimos ajudaram os visitantes. O empate em 1x1 se manteve.
Veja também
Últimas notícias
Agiota é preso por agredir devedor e por posse ilegal de arma em Maceió
Adolescente de 14 anos morre em colisão na cidade de Olho d’Água do Casado
Pai que matou filho com golpes de foice no Sertão alega legítima defesa
Suspeito de assaltar entregador é agredido e preso na parte alta de Maceió
Discussão sobre troca de animal revela pistola e munições em caminhão
Ônibus é interceptado com mais de 30kg de maconha em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
