Atlético-MG derrota o Fortaleza no Mineirão e 'dorme' na vice-liderança
Galo segue na luta pelo título nacional
Com dificuldades, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, gols de Guilherme Arana e Vargas, neste domingo, 31 de janeiro, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time cearense fez uma estratégia de jogo focada na defesa, impedindo que o Galo chegasse perto do gol de Felipe Alves. A falta de Keno, que está com o ligamento do cotovelo esquerdo rompido, foi muito sentida e o gol atleticano só saiu no segundo tempo, quando o lateral recebeu um bom cruzamento de Hyoran. finalizando com precisão.
A tranquilidade no jogo veio com o tento anotado por Vargas, ao pegar o rebote de uma penalidade perdida por ele. Outro destaque do duelo foi o VAR, que interferiu diretamente em dois lances capitais: nos pênaltis marcados para o Atlético e para o Fortaleza, que desperdiçou sua cobrança com Osvaldo.
Para os mineiros valeu o resultado, apesar do futebol pouco vistoso. Assim, o Atlético-MG “dorme” na vice-liderança e “seca” o Flamengo, que entra em campo nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, diante do Sport. O Galo está com 60 pontos e mesmo que o Rubro-Negro vença, terminará pelo menos à frente do São Paulo, que foi derrotado na rodada e caiu para a quarta colocação.
Pressão estéril do Galo no primeiro tempo
O time mineiro tinha mais posse de bola, mais presença no campo do Fortaleza, porém, não conseguia executar a maioria das jogadas ofensivas. O Galo até criou duas boas possibilidades de gols, entretanto, o maior domínio durante o jogo na etapa inicial não foi contundente.
Keno fez falta ao time
O atacante é o maior goleador e assistente do Atlético. Sua jogada pelo lado esquerdo era a principal articulação no ataque alvinegro, pois além de passes, conseguia “quebrar” defesas com dribles.
Galo volta mais compacto no segundo tempo
A equipe de Sampaoli se organizou melhor no início da etapa final, aproximou seus homens de frente, com Hyoran, Savarinho Sasha e Vargas, gerando um trabalho melhor na posse de bola em busca do gol.
De Hyoran para Arana, belo gol do Atlético-MG
Guilherme Arana foi um dos acertos do Galo na temporada. O lateral se mostra muito bom no ataque e melhorou muito a parte defensiva, uma de suas deficiências. Quando recebeu liberdade para subir ao ataque, foi servido por Hyoran e em um chute difícil de acertar, abriu o placar para o Atlético, que tinha muitas dificuldades em “furar” a retranca do Fortaleza.
VAR “marca” pênalti para o Galo
Em um chute de Eduardo Sasha, interceptado por Jackson, Leandro Pedro Vuaden revisou a jogada e anotou a penalidade para o alvinegro. Arbitragem não foi bem nesse lance. Interpretação equivocada.
Felipe Alves defendeu...Não, pera..Gol de Vargas
O chileno bateu mal, com defesa do goleiro do Fortaleza, mas no rebote, Vargas colocou a bola no fundo das redes da equipe cearense. O Galo ficou mais tranquilo no jogo com a boa vantagem. Mineiros perdem o quinto pênalti em 13 marcados para o time. Deu sorte que a sobra foi para o atacante alvinegro.
VAR age novamente
David é derrubado na área do Atlético-MG. Vuaden não marca o pênalti. VAR o chama para o monitor e a penalidade é confirmada. Segunda interferência direta do árbitro de vídeo. Uma correta, no pênalti para o Fortaleza e outra equivocada, na penalidade marcara para o Galo.
Osvaldo vai cobrar e…
...Manda a bola na trave, perdendo a chance de diminuir o placar e colocar o Tricolor no jogo.
Sem um bom futebol, Galo segura o resultado e se mantém “vivo” pelo título
O time comandado por Jorge Sampaoli não foi brilhante, mas teve eficácia em anotar seus gols e sair com os três pontos. Isso foi vital para manter a equipe na briga pela conquista do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21h30, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, na capital goiana. Já o Fortaleza terá pela frente o Coritiba, quinta-feira, 4, no Castelão, às 18h30.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
