São Paulo perde para o Botafogo e vê vaga direta à Libertadores ameaçada
Tricolor precisa vencer o Flamengo para garantir vaga direta na Libertadores

Diante do já rebaixado Botafogo, o São Paulo deixou escapar nesta segunda (22) a chance de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. No estádio Engenhão, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0, em duelo pelo Campeonato Brasileiro no qual teve um atleta expulso e ainda desperdiçou um pênalti.
A última chance de classificação direta para as chaves da competição continental agora ficou para o confronto contra o líder Flamengo, na última rodada.
A equipe paulista teve novamente uma atuação apática nesta segunda, sem criatividade, com uma série erros na defesa, semelhante aos que lhe custaram a oportunidade de brigar pelo título do Nacional.
A partir dos 28 minutos da etapa inicial, passou ainda a jogar com um a menos, quando Reinaldo fez uma falta como último homem da defesa ao derrubar Warley e foi expulso.
Agora, sem poder contar com o lateral esquerdo titular e seu reserva imediato, Léo, que levou o terceiro cartão amarelo, o time tricolor, com 63 pontos, em quarto lugar, precisará vencer o Flamengo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi, para ir à disputa de grupos da Libertadores de forma direta. Em caso de nova derrota, terá de torcer para o Fluminense, 61, não passar de um empate com o Fortaleza.
Não será jogo fácil, afinal o time de Rogério Ceni também precisa dos três pontos para ser campeão sem precisar que o Internacional não passe de um empate com o Corinthians, no Beira-Rio, no mesmo dia e horário --a equipe carioca lidera o Brasileiro, com dois pontos a mais do que os gaúchos (71 a 69).
Na última vez em que encontrou com o Flamengo, contudo, o São Paulo venceu por 3 a 0, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em 18 de novembro --no duelo de ida, também havia vencido, por 2 a 0, no Maracanã.
Àquela altura da temporada, o time então comandado por Fernando Diniz, recentemente demitido, estava em grande fase, brigando pelo título do mata-mata e também do Nacional.
Bem diferente da equipe que pouco conseguiu levar perigo à meta do goleiro Diego Lourieiro durante toda a primeira etapa do confronto desta segunda-feira. Enquanto isso, Tiago Volpi teve mais trabalho, com 11 finalizações dos botafoguenses.
Depois de tanto insistir na primeira etapa e terminá-la zerado, o Botafogo abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo, com Matheus Babi. O atacante venceu uma disputa pelo alto com Arboleda e marcou de cabeça.
Nem assim o São Paulo reagiu. Pelo contrário, quem cresceu ainda mais na partida foi a equipe carioca, que rondou a área são-paulina em busca do segunda gol.
Perto do fim, aos 37 minutos, o são-paulino Galeano e o botafoguense Hugo dividiram a bola na área carioca, e o atleta do time visitante acabou caindo. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Luciano desperdiçou. O placar seguiu a favor do clube alvinegro até o fim.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
