CRB

CRB vence o Sport e conquista seus primeiros pontos no Nordestão

Galo teve boa atuação contra um Leão desfalcado

Por 7 Segundos 06/03/2021 18h06 - Atualizado em 06/03/2021 18h06
CRB vence o Sport e conquista seus primeiros pontos no Nordestão
CRB venceu o Sport, por 2 a 0 - Foto: Gustavo Henrique/CRB

O CRB conseguiu a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando em casa, o Galo bateu o Sport por 2 a 0 e somou 3 pontos importantes visando a classificação para a próxima fase. Os gols do Galo foram marcados por Lucão do Break e Wesley.

O jogo

A partida começou como já era esperado desde a divulgação das escalações de ambas as equipes, com o CRB sendo superior tecnicamente e taticamente ao time do Sport. Isso foi condicionado porque a equipe rubro-negra optou por colocar os titulares predominante do sub-20 e a diferença foi nítida em vários momentos do primeiro tempo.

O CRB conseguia fazer o goleiro Carlos Eduardo ficar mais alerta. A primeira oportunidade foi logo aos três minutos, quando Luidy fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Hyuri, que finalizou com perigo. Aos 23 minutos, Diego Torres armou um contra ataque pela direita e com um belíssimo achou Luidy livre, mas o atacante do Galo chutou por cima do gol. Aos 47 minutos do segundo tempo, a defesa do Sport deu liberdade para Wesley cruzar a bola na cabeça de Lucão do Break, que cabeceou e o goleiro Carlos Eduardo fez ótima defesa. Na cobrança do escanteio, o atacante do CRB não perdoou. Luidy cobrou a bola parada e, livre dentro da pequena área, Lucão cabeceou firme para o gol. Finalizando a primeira etapa com o placar de 1x0.

A segunda etapa continuou da mesma maneira que no segundo tempo. Uma partida equilibrada, com o CRB sendo superior tecnicamente e taticamente, enquanto o Sport igualava a partida com a entrega de seus jogadores. Inclusive com as chances mais claras sendo criadas pelo CRB, principalmente na bola aérea buscando o centroavante Lucão do Break.

O autor do gol foi bastante acionado na segunda etapa e os desperdícios de oportunidades foi a marca do CRB no segundo tempo. Com este grande número de chances criadas, parecia que o jogo terminaria sem mais gol convertido. Porém, aos 48 do segundo tempo, Wesley finalizou na bola da área, a bola bateu na trave, nas costas de Carlos Eduardo e entrou, dando números finais a partida.