Casagrande elogia Richarlison e cobra maior posicionamento de jogadores em causas importantes
Comentarista falou sobre posicionamentos durante a pandemia

O comentarista Walter Casagrande rasgou elogios à postura do atacante Richarlison, do Everton (ING), em relação às causas sociais. Citando o posicionamento do "Pombo" em diversos assuntos, principalmente envolvendo a pandemia, Casão cobrou maior participação e engajamento de outros jogadores brasileiros.
- A minha cobrança são os próprios jogadores, grandes ídolos, como o Richarlison. Ninguém é obrigado a ser igual ao outro, mas existe uma situação no planeta que você tem que se esforçar para ser igual a quem dá o exemplo. O Richarlison, do Everton, é o maior exemplo. Ele se posicionou em movimentos antirracistas, a favor da vacina, comprou oxigênio para Manaus, e não é o ministro da saúde, lembrou do apagão do Amapá... então é um cara engajado. A cobrança que eu faço não é "todos os jogadores de futebol tem que falar", mas nenhum é demais, e um é pouco - disse Casagrande nesta noite no programa "Bem, Amigos!", do SporTV.
O atacante da Seleção Brasileira Richarlison costuma se posicionar bastante em relação a diversas causas. Ele, por exemplo, já falou de racismo, apoiou jogadores homossexuais, comprou oxigênio para ajudar o sistema de saúde de Manaus, apoiou campanha para justiça no caso Róbson, além de atitudes dentro de campo, como dedicar gol à população do Amapá, que sofria com apagões no estado.
Veja também
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
