Casagrande elogia Richarlison e cobra maior posicionamento de jogadores em causas importantes
Comentarista falou sobre posicionamentos durante a pandemia

O comentarista Walter Casagrande rasgou elogios à postura do atacante Richarlison, do Everton (ING), em relação às causas sociais. Citando o posicionamento do "Pombo" em diversos assuntos, principalmente envolvendo a pandemia, Casão cobrou maior participação e engajamento de outros jogadores brasileiros.
- A minha cobrança são os próprios jogadores, grandes ídolos, como o Richarlison. Ninguém é obrigado a ser igual ao outro, mas existe uma situação no planeta que você tem que se esforçar para ser igual a quem dá o exemplo. O Richarlison, do Everton, é o maior exemplo. Ele se posicionou em movimentos antirracistas, a favor da vacina, comprou oxigênio para Manaus, e não é o ministro da saúde, lembrou do apagão do Amapá... então é um cara engajado. A cobrança que eu faço não é "todos os jogadores de futebol tem que falar", mas nenhum é demais, e um é pouco - disse Casagrande nesta noite no programa "Bem, Amigos!", do SporTV.
O atacante da Seleção Brasileira Richarlison costuma se posicionar bastante em relação a diversas causas. Ele, por exemplo, já falou de racismo, apoiou jogadores homossexuais, comprou oxigênio para ajudar o sistema de saúde de Manaus, apoiou campanha para justiça no caso Róbson, além de atitudes dentro de campo, como dedicar gol à população do Amapá, que sofria com apagões no estado.
Veja também
Últimas notícias

Polícia prende dois suspeitos de espancar e deixar homem nu em estrada vicinal de Inhapi

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
